Fundação Joaquim Nabuco celebra 75 anos - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Fundação Joaquim Nabuco celebra 75 anos

Revista algomais

A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) celebrará seus 75 anos no próximo domingo (21/07), com uma programação especial para crianças a partir das 14h e uma Sessão Solene às 16h, no Campus Gilberto Freyre, em Casa Forte, Recife. A cerimônia de abertura, no Auditório Benício Dias, contará com servidores, representantes de movimentos sociais e autoridades, e incluirá o lançamento do selo comemorativo de 75 anos da Fundaj e uma mesa-redonda com o tema "75 Anos da Fundaj: Um Tributo à Democracia na Valorização da Cultura, Educação e Ciência". A programação infantil acontecerá na Oficina do Educativo do Museu do Homem do Nordeste.

A celebração marcará o início de uma série de eventos ao longo do ano, incluindo seminários, exposições, e a inauguração do primeiro andar do Museu do Homem do Nordeste (Muhne), com a participação das diretorias de Pesquisa Sociais (Dipes), Formação Profissional e Inovação (Difor), Memória, Educação, Cultura e Arte (Dimeca) e Planejamento e Administração (Diplad). A validação do selo comemorativo será realizada pela presidenta da Fundação Márcia Angela Aguiar, os diretores da Instituição e o superintendente dos Correios em Pernambuco, Ricardo Santos. A imagem do selo preserva o verde da marca principal, complementado pelo verde da bandeira da Fundação. Após a cerimônia de validação, a mesa-redonda contará com a participação da presidenta da Fundaj, da senadora da República Teresa Leitão, e da doutora Rita de Cássia Araújo, historiadora e pesquisadora da Fundaj. A solenidade será encerrada com uma apresentação do Coral da Fundaj.

Agenda TGI

Antes da Sessão Solene, a programação infantil incluirá duas oficinas: "Pintura de Tela - Como você viu a Fundaj" e "Livro Personagem de Joaquim Nabuco", proporcionando às crianças de 7 a 12 anos uma imersão na história da Fundaj e de seu patrono, o abolicionista Joaquim Nabuco. No hall do Museu do Homem do Nordeste, os visitantes poderão fazer uma visita virtual ao Engenho Massangana, onde Joaquim Nabuco viveu parte de sua infância.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon