Hoje (21), a sócia-gestora de Direito Empresarial do Queiroz Cavalcanti Advocacia, Gabriela Figueiras, apresenta em encontro da Amcham case de empresa de PE que utilizou fundo de investimento americano para crescer no NE. Já à tarde, a sócia-diretora Manuela Moura, fala sobre fundos de investimento
Foi com capital estrangeiro que a rede de academias Self It tirou do papel o plano de expansão de seus negócios. Inclusive para poder chegar a outros estados. Hoje, a empresa pernambucana está presente em seis estados, envolvendo 19 unidades. Nesse movimento de captação, além do suporte de consultores financeiros, a orientação jurídica é essencial para garantir que a entrada do investidor não prejudique a atuação dos sócios fundadores, negociando questões como a eleição dos diretores, novos aumentos de capital entre outros pontos, além do assessoramento na reestruturação societária que muitas vezes se faz necessária antes do recebimento do investimento.
Esse é um dos desafios das empresas, que buscam recursos financeiros para colocar em prática sonhos antigos ou ainda novos empreendimentos. São esses os temas abordados pela sócia-gestora de Direito Empresarial do escritório Queiroz Cavalcanti Advocacia, Gabriela Figueiras, a partir das 9h30 desta quarta-feira, 21, durante o Pernambuco Avança, no Arcádia Paço Alfândega. No encontro – voltado a gestores e que tem como tema “Investimento e Inovação gerando desenvolvimento” - a advogada abordará ainda a questão do empreendedorismo e inovação.
Já no período da tarde, é a vez da sócia-diretora do escritório Queiroz Cavalcanti Advocacia, Manuela Moura, comentar sobre fundos de investimento, as vantagens de constitui-los, os principais tipos e suas diferenças, quem pode constituir um, como e quando fazê-lo, entre outros aspectos.