Gestora registra aumento de 16% em quatro meses e alcança 200 mil cotistas
O Banco do Nordeste (BNB) superou a marca de R$ 20 bilhões em patrimônio líquido de fundos de investimento sob gestão no início do segundo semestre de 2025. O crescimento, de 16,3% em relação a março, foi impulsionado pelo aumento no número de cotistas, que chegou a 200 mil no mês passado.
A instituição administra recursos por meio de diferentes modalidades de fundos, como Renda Fixa, Multimercado e Renda Variável, atendendo a perfis que vão de investidores conservadores a aqueles que buscam maior exposição ao risco. Há ainda opções com liquidez diária, voltadas a objetivos de curto, médio e longo prazos.
De acordo com o diretor de Ativos de Terceiros do BNB, Antônio Jorge Pontes Guimarães Júnior, “a experiência na gestão de recursos e as referências de indicadores (benchmarks) adotados pela Instituição para acompanhar a performance do mercado fazem com que mais clientes confiem seus recursos ao Banco do Nordeste”.
Considerado o maior gestor de ativos de terceiros das regiões Norte e Nordeste, o Banco do Nordeste amplia sua base de investidores em um cenário de diversificação das aplicações financeiras, consolidando sua atuação no mercado de fundos de investimento.