A Galeria Janete Costa, equipamento cultural da Prefeitura do Recife, no Parque Dona Lindu, abre na quinta-feira (16), às 19h, a mostra Inferno Ostentação. A exposição de pintura tem curadoria da Casa Navio (Aslan Cabral) e conta com as principais obras do Coletivo Vacilante, além de uma programação cheia de encontros e atividades. A entrada é franca.
O Vacilante é um grupo formado pela união de Alexandre Pons, Rafael Ziegelmaier, Heitor Pontes e Luciano Mattos com o propósito de experimentar criação coletiva em pintura. O nome escolhido pelo Coletivo faz referência à ideia de que os vacilos são tão importantes na vida quanto os acertos. Por isso, eles resolveram assumir a proposta de um processo artístico Vacilante, resultando quase sempre em pinturas carregadas de imagens, tempestades cerebrais, acumulo generoso de camadas e gestos.
Tinta óleo, tinta acrílica, spray automotivo, abstração e figurativismos coexistem em suas telas e murais que assinalam a relevância da pintura contemporânea dentro da obra produzida pelo coletivo. Alguns locais da cidade já exibem permanentemente obras do Vacilante, como é o caso do skatepark Marcelo Lyra, localizado na praia de Boa Viagem e da fachada do Irak.
Durante os finais de semana, a exposição vai proporcionar encontros em atividades relacionadas a arte e pintura para publico geral incluindo artistas, visitantes espontâneos, adultos e crianças. A mostra Inferno Ostentação fica aberta à visitação de 17 de junho a 31 de julho, nos seguintes horários: quarta à sexta-feira, das 12h às 20h; Sábados e Domingos, das 14h às 20h. Sempre com entrada franca.
Serviço:
Abertura da Exposição Inferno Ostentação, do Coletivo Vacilante
Quando: quinta-feira, 16 de junho
Horário: 19h
Local: Galeria Janete Costa, Parque Dona Lindu, Recife
Período de Visitação: 17 de junho a 31 de julho
Horário: Quarta à sexta das 12h às 20h, Sábados e Domingos das 14h às 20h
Entrada gratuita
Da assessoria de imprensa