Garanhuns: Magia do Natal em novo formato neste ano – Revista Algomais – a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Garanhuns: Magia do Natal em novo formato neste ano

Uma das principais festividades do calendário turístico de Garanhuns, a Magia do Natal, ganhou um novo formato neste ano devido à pandemia. A decoração e iluminação especial do Palácio Celso Galvão, sede do Poder Executivo, e de praças, como a Tavares Correia – que abriga o Relógio das Flores – e Souto Filho, popularmente conhecida como Fonte Luminosa, foram mantidas e estão abertas para visitação.

A partir desta semana está programada uma grade de apresentações reduzidas que serão realizadas no Relógio de Flores, Fonte Luminosa e na avenida Santo Antônio. A apresentação segue até o Dia de Natal, 25 de dezembro. A apresentação da Ave Maria, por exemplo, acontecerá a partir desta sexta-feira (20), às 18h. Nesta edição, a Orquestra Manoel Rabelo também fará uma breve apresentação, que dará início ao passeio do Trem do Papai Noel, que receberá uma criança por assento, mantendo o distanciamento obrigatório em relação à Covid-19. Os passeios acontecerão sempre às sextas e sábados.

Para garantir a segurança de moradores e visitantes durante o evento, a Secretaria Municipal de Saúde estabeleceu uma série de medidas preventivas ao contágio pela Covid-19. Rotineiramente, a Vigilância Sanitária, estará realizando supervisões e abordagens de caráter orientativo, junto aos comerciantes de alimentos e bebidas cadastrados, além de bares, restaurantes e lanchonetes. Também será realizado o trabalho orientativo de inspeção nos hotéis e pousadas do município. Outra ação, consistirá na sanitização de ruas e espaços públicos da cidade, com foco nos locais com maior fluxo de pessoas. O trabalho será realizado com desinfetantes profissionais de baixa toxicidade, que reduzem os riscos de contaminação, eliminando micro-organismos como vírus, bactérias e fungos.

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon