Gente & Negócios (18/10) - Revista Algomais - a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Gente & Negócios (18/10)

Startup pernambucana de performance digital desenvolve parceria com a Rappi

A Jogga Digital, startup pernambucana de performance digital, desenvolveu uma parceria em grande escala com o aplicativo Rappi em São Paulo, Rio de janeiro e Norte e Nordeste. A startup está trabalhando, através de inteligência de dados e marketing digital, com o foco no aumento de pedidos e aceleração de negócios, como restaurantes, lanchonetes e mercados, que estão inseridas na plataforma de delivery.

Agenda TGI

Os primeiros estados de atuação do projeto escolhidos pelo aplicativo são os de São Paulo, Rio de Janeiro e outros do Norte e Nordeste, com a expectativa de que, em pouco tempo, se estenda a outras capitais e cidades do país.

.


.

Mercado aquecido

Em tempos de instabilidade política e econômica, o pernambucano tem procurado encerrar o ano realizando um sonho antigo: conquistar a casa própria. O CEO da plataforma de buscas Expoimóvel, Thiago Donato, comenta que a empresa registrou aumento de 30% na busca por imóveis residenciais à venda na capital, entre abril e agosto. Uma tendência que deve continuar em alta até dezembro, por conta da perspectiva de aumento de juros e alta da inflação.

.


.

Porto do Recife entre os três melhores do Prêmio ANTAQ 2021

O Porto do Recife recebeu o prêmio ANTAQ 2021 na categoria de “Maior evolução anual do Índice de Desempenho Ambiental – IDA 2020” em terceiro lugar. O IDA (Índice de Desempenho Ambiental) é avaliado pela ANTAQ anualmente através de 38 indicadores ambientais. O Porto do Recife ocupava a 19° posição do índice em 2019, chegando ao top três em 2020.  “Esse é um prêmio muito gratificante para o Porto do Recife pois além de reconhecer nossos esforços, também traz uma maior visibilidade para o ancoradouro. Chegar ao top três de desempenho ambiental mostra nossa preocupação com os impactos ambientais das operações portuárias e abre portas para novos negócios que tenham essa mesma preocupação”, afirmou o presidente do Porto do Recife, José Lindoso.

A agenda ambiental institucional foi lançada no final de 2020 e foi um grande passo para a área ambiental do ancoradouro. O objetivo do documento é reunir ações voltadas para o meio ambiente dentro do ancoradouro, como educação ambiental, coleta seletiva, consumo consciente, entre outros. O porto conseguiu também a aquisição da estação meteorológica, que fornece informações atualizadas sobre o tempo, permitindo realizar o acompanhamento das variáveis climáticas locais e fornecer dados mais exatos para a navegação.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon