Gente & Negócios: reinauguração, expansões e parcerias empresariais – Revista Algomais – a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Gente & Negócios: reinauguração, expansões e parcerias empresariais

 

 

A Pharmapele realiza, hoje, dia 1 de agosto, um coquetel de reinauguração de sua loja no Shopping Recife. O novo espaço da marca, que é sinônimo de excelência em farmácia de manipulação – com 13 selos da Associação Brasileira de Franchising (ABF) – traz o novo layout arquitetônico das lojas.

Mariana Saldanha, diretora de marketing da Pharmapele, anuncia reinauguração no Shopping Recife

“No novo layout buscamos unir 4 pilares: funcionalidade, beleza, aconchego e sustentabilidade. Reduzimos os balcões para facilitar a circulação e a interação dos clientes com os produtos, estimulando a experimentação, que também pode ser feita com muito conforto no espaço camarim, projetado com poltronas e iluminação especialmente adequadas. No camarim, também oferecemos a todos os clientes, gratuitamente, a aplicação da nossa máscara de ouro e uma revitalização facial, processo que leva cerca de 10 minutos e abrange higienização, esfoliação e nutrição, finalizando com uma maquiagem que inclui fator de proteção solar e ativos rejuvenescedores.
Pensamos cuidadosamente também em uma área reservada para o atendimento do FarmaSeu. Sabe um personal trainer? Então, o FarmaSeu é como um personal farmacêutico. Um profissional à disposição dos clientes em cada loja, totalmente capacitado e com atribuições clínicas. Afinal, não só manipulamos o medicamento, mas também realizamos o acompanhamento farmacoterápico e indicamos formulações para melhorar, de forma segura, o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, encaminhando-as para outros profissionais de saúde quando necessário. É mais um cuidado da Pharmapele com seus clientes”, afirma Mariana Saldanha.

 



Manoel Alvino Filho promove bate-papo Dentista Empreendedor

Manoel Alvino Filho, à frente da Rede OrtoEstética, reúne profissionais da área de odontologia no Bate-Papo Dentista Empreendedor para discutir as vantagens e desvantagens do atendimento por convênios. Também participa do evento, o especialista em gestão e economia na Saúde da PenseFar, Flávio Alves Ribeiro. O encontro acontece hoje, dia 1º de agosto, das 19h às 21h, na sede da Rede OrtoEstética, em Boa Viagem.



Simone Lindoso e Rita Guedes firmam parceria com a Ebradi

As empresárias Simone Lindoso e Rita Guedes, da Conceito Educação, firmaram parceria com a Escola Brasileira de Direito (Ebradi) para ser o braço da instituição em Pernambuco. Conhecida por um corpo docente formado por grandes nomes do direito brasileiro, o Ebradi oferece cursos de pós-graduação e de extensão na área jurídica, além de preparação para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a distância. Direito Público, Advocacia Contratual e Responsabilidade Civil e Métodos Adequados de Solução de Conflitos são alguns dos cursos ofertados pela Ebradi.


 

Fabiana Nunes, Sócia Diretora de Martorelli Advogados que proferiu a palestra no Pernambuco Avança

Na última quarta (25), o escritório Martorelli Advogados esteve presente no Pernambuco Avança, evento organizado pela AMCHAM sobre inovação e conexão do mercado tradicional com a nova economia. O stand do escritório chamou atenção, pois a empresa levou para o evento uma Estação Jurídica onde as pessoas chegavam para participar de palestras e mentorias. No stand, foram realizadas palestras simultâneas ao evento principal, onde parte do público ouvia através de um sistema de microfone e fones de ouvido, criando um ambiente de informação paralelo, que inaugurou um novo formato de palco dentro do evento. Os temas das palestras foram: “Tributação, Startups e inovação: pontapé inicial”, “Investimentos para Startups: por onde começar?”, “Como contratar pessoas na economia do compartilhamento?” e “Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR): O que muda na prática?”. No comando delas, os sócios Renato Melquíades, Marcelle Penha e João Amadeus dividiram a cena com parceiros como Dani Guedes, da prefeitura do Recife, Fábio Freire da FindUP e Raíssa Moura Ferreira da In Loco Media. Um dos grandes destaques do dia foi a palestra sobre (RE)Agir, (RE)Adaptar e (RE)Inventar, comandada pela Sócia Diretora, Fabiana Nunes Costa, que contou de que forma o escritório vem inovando. Depois da palestra, Fabiana dividiu o palco com Alexandre Mosquim, Líder de Inovação e Experiência do Usuário da Votorantim Cimentos e juntos, responderam questões sobre inovação em seus negócios.


Edla Couto e Claudio Fernandes promovem expansão do Grupo Trino para fora de Pernambuco

O Grupo Trino, empresa pernambucana com 25 anos de atuação nas áreas de terceirização de serviços e logística, capitaneada Edla Couto e Claudio Fernandes, expande suas operações fora de Pernambuco. A partir de agora, o grupo será responsável pela distribuição e recuperação de embalagens de madeiras da empresa CHEP, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, na Bahia. O investimento no projeto foi de aproximadamente R$ 800 mil. A operação irá gerar, no primeiro momento, cerca de 20 novos postos de trabalho. A perspectiva, no entanto, é que ela dobre de tamanho até 2020 e que novas oportunidades surjam. Essa é a segunda operação do Grupo Trino na Bahia, que está focada em expandir o atendimento no estado com o objetivo de otimizar o trabalho e reduzir custos com estocagem, movimentação e distribuição de produtos dos clientes da Bahia e de Pernambuco.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon