Gilson Machado propõe atenção ao empresariado na gestão da Prefeitura do Recife - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Gilson Machado propõe atenção ao empresariado na gestão da Prefeitura do Recife

Revista algomais

No segundo encontro promovido pela CDL Recife, o convidado foi o candidato do PL Gilson Machado Neto. O ex-ministro do turismo tratou de uma série de pautas municipais com os representantes do comércio, com fortes críticas ao prefeito João Campos. O candidato discorreu sobre segurança pública, defendendo o armamento da guarda municipal, sugeriu a construção de anfiteatros para apresentações culturais nos parques e praças da cidade e defendeu uma priorização da atenção do poder municipal às pautas do empresariado.

AGENDA CULTURAL

Agenda TGI

"É importante a gente discutir a inclusão do artista local nos espaços públicos porque vai gerar economia. As cidades da Itália e da França voltaram a vida porque deram espaço à cultura. E o Recife é um celeiro de artistas"

"Temos mais de 3 mil artistas recifenses e sinto falta nesses parques do local onde os artistas recifenses possam se apresentar para o povo nos fins de semana. Em cada RPA dessas era para ter se sexta a domingo um parque com artista pernambucano se apresentando para a cena local"

ARTICULAÇÃO POLÍTICA

No momento do debate, ele foi questionado como seria a articulação com o Governo do Estado e com o Governo Federal em busca de recursos para a cidade. Ele foi pragmático ao afirmar que vai falar com todos. "Eu vou ter relação com todo o Governo Federal e Estadual. Eu como ministro recebia todos. Eu botei recursos aqui para João Campos. Eu trouxe o presidente um dia depois da tragédia das chuvas daqui quando morreram mais de 100 pessoas".

PRIORIDADE PARA EMPRESARIADO

Gilson Machado defendeu maior atenção às pautas do empresariado, justificando a posição ao defender que é a classe empresarial que gera empregos, "quem assina a carteira". Diante da concorrência com as vendas online, ele sugeriu uma política de incentivos mais agressiva por parte do poder público para garantir uma concorrência de preços com os produtos importados.

SEGURANÇA PÚBLICA

No debate, além de defender o armamento da guarda municipal, Gilson prometeu adotar sistemas de câmeras de reconhecimento facial para identificar os infratores.

Após receber João Campos e Gilson Machado Neto, os próximos encontros da CDL acontecem a partir da próxima semana, quando os dirigentes do comércio receberão os candidados Dani Portela (PSOL), Tecio Teles (Novo) e Daniel Coelho (PSD).

  • 10/09 – Dani Portela (PSOL)
  • 12/09 – Tecio Teles (NOVO)
  • 17/09 – Daniel Coelho (PSD)
Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon