Gincana de Miniempresas, da Junior Achievement, acontece neste sábado – Revista Algomais – a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Gincana de Miniempresas, da Junior Achievement, acontece neste sábado

A Junior Achievement de Pernambuc promove neste sábado a nova edição da sua Gincana de Miniempresas, que vai acontecer a partir das 13h, no Clube Português. O evento é inspirado no método de Treinamento Experiencial ao Ar Livre (TEAL), que foram trazidas dos Estados Unidos para o Brasil na década de 90 e buscam unir aprendizado, prática, integração, diversão e reflexão dentro de um único evento.

Com o tema “Luz, câmara, ação: seja protagonista da sua história”, a Gincana de Miniempresas faz parte do cronograma de atividades do Programa Miniempresa, projeto que ensina sobre o mundo dos negócios na prática para alunos do ensino médio. Durante o evento, serão utilizadas diversas atividades interativas para estimular o trabalho em equipe, liderança e capacidade de gerenciar crises, de forma lúdica. “A ideia é estimular as equipes que participam do Miniempresa a conhecer outros grupos participantes, além da sua escola. As atividades visam estimular a criatividade e o fortalecimento dos trabalhos em grupo”, explica a gestora de projetos da Junior Achievement Pernambuco, Olga Lucena.

Neste ano, o Miniempresa beneficia 1.050 jovens de escolas do Recife, Olinda, Paulista, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Belo jardim, Caruaru, Vitória de Santo Antão, Gravatá e Limoeiro. O programa conta com apoio de 200 profissionais voluntários e incentivo da Grupo Moura, da Fonte Advogados, FedEx e Queiroz Cavalcanti Advocacia. Professores e gestores interessados em receber o programa na sua escola podem entrar em contato com a ONG pelo telefone (81) 3421.2277 ou miniempresa@jape.org.br.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon