Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Pernambuco e o Recife se destacam na geração de empregos no Nordeste

Pelo terceiro mês consecutivo, Pernambuco alcançou, no último mês de outubro, a maior geração de postos de trabalho do Nordeste, com 8.272 novas carteiras assinadas. Os números de outubro representam um aumento de mais de 9,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são do Novo Caged, divulgados nesta terça-feira (28) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). No acumulado dos dez primeiros meses do ano, são 52.477 empregos gerados.

O Recife também se destacou. Com os dados de outubro divulgados pelo (Caged) a capital pernambucana registrou o décimo mês consecutivo do ano com saldo positivo na geração de postos de trabalho com carteira assinada em 2023. Foram criados 2.778 novos empregos na cidade, o segundo melhor mês do ano, contribuindo para um total de 17.712 novas vagas geradas de janeiro a outubro. Com esses números, o Recife atinge um estoque de empregos formais de 546.988 pessoas empregadas com carteira assinada. Os dados do Caged de outubro resultam de 17.954 admissões e 15.176 desligamentos. O saldo de empregos formais criados posiciona o Recife como a segunda maior geração de postos com carteira assinada no Nordeste no período.


PREMIO NA ADVOCACIA

O escritório Queiroz Cavalcanti Advocacia foi reconhecido nacionalmente, sendo líder regional, pelo anuário Análise Advocacia como o escritório mais admirado em sete áreas. Os sócios Bruno Cavalcanti, Carlos Harten, Diogo Furtado, Rafael Accioly e Tiago Andrade Lima também foram destaques nas categorias individuais. Já são 18 anos consecutivos recebendo este reconhecimento.


PRÊMIAÇÃO PARA A PÃES E DELÍCIAS

No destaque, o casal de empresários Elijames Laureano e Rildete Laureano, fundadores da Pães e Delícias. O registro é da cerimônia do Prêmio Baker Top 2023, que aconteceu em São Paulo, no último dia 23. Na ocasião, empresa familiar caruaruense foi reconhecida pela 9ª vez como uma das 100 melhores padarias do País.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon