Governo de PE recruta mais 1.794 profissionais de saúde

Diante da necessidade crescente de profissionais de saúde para o enfrentamento à pandemia, o secretário estadual de Saúde, André Longo, anunciou, ainda, que serão convocados servidores para iniciar o processo de substituição de outros profissionais que estavam na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

O recrutamento será instituído por meio de portaria, no 166, a ser publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (23.04). Serão chamados 1.092 médicos diaristas e 702 profissionais de outras áreas da saúde. Além desse quantitativo, outros 75 médicos serão convocados para atuar, exclusivamente, pelo aplicativo Atende em Casa.

“Nós já contratamos mais de mil profissionais por meio de concurso público e várias seleções, tanto para substituir profissionais como para a ampliação de leitos. Há um esforço concentrado neste sentido. Nós também garantiremos, a mobilidade interna, ou seja, o recrutamento da segunda linha. Os profissionais que estavam atuando em ambulatórios, nas situações eletivas, passarão a ser convocados para a linha de frente. Claro que ficarão de fora aqueles profissionais que têm maior idade ou alguma comorbidade. Nesse processo, identificamos mais de 1 mil profissionais que, serão chamados para ajudar nesse processo de substituição de profissionais que se afastaram por doença até que eles estejam aptos a voltar para o serviço”, pontuou André Longo.

(Do Governo de Pernambuco)

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon