Governo De Pernambuco Lança Edital Para Restauração Da Igreja De São Pedro Mártir, Em Olinda - Revista Algomais - A Revista De Pernambuco
Governo de Pernambuco lança edital para restauração da Igreja de São Pedro Mártir, em Olinda

Revista Algomais


Fechado há uma década, templo do século XVIII passará por obras estruturais e de conservação com investimento de R$ 1,2 milhão

O Governo de Pernambuco publicou neste sábado (26) a licitação para a obra de restauro da Igreja de São Pedro Mártir de Verona, localizada no Sítio Histórico de Olinda. O templo, fechado há dez anos, será requalificado com recursos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), por meio do Novo PAC, totalizando um investimento de R$ 1,2 milhão. A obra será conduzida pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

“A Igreja de São Pedro Mártir faz parte da identidade histórica do município de Olinda. Através da Fundarpe, o Estado tem restaurado importantes patrimônios que não receberam a devida conservação ao longo do tempo. Agora, estamos cuidando dos nossos bens para preservar a memória, a cultura e a identidade do povo pernambucano”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

A intervenção prevê a recuperação de fachadas, pisos, esquadrias, coberta, além da modernização das instalações elétricas, sistema de iluminação, acessibilidade e infraestrutura de combate a incêndio. O prazo estimado para a execução das obras é de oito meses, a partir da ordem de serviço.

Para a presidente da Fundarpe, Renata Borba, a reabertura do templo será um marco para a cidade. “A requalificação da Igreja de São Pedro Mártir é mais um passo no compromisso da gestão com a valorização do nosso patrimônio histórico. Iremos devolver à população um espaço de fé, de memória e de história”, destacou.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações do Governo de Pernambuco voltadas à preservação do patrimônio cultural, que inclui também obras no Mosteiro de São Bento, no Museu de Arte Contemporânea, no Cinema São Luiz e nos fortes de Fernando de Noronha.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon