Governo do Estado propõe Bilhete Único para a Região Metropolitana do Recife – Revista Algomais – a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Governo do Estado propõe Bilhete Único para a Região Metropolitana do Recife

O Governo de Pernambuco apresentará ao Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM) a proposta de implementação do Bilhete Único Metropolitano, sem aumento na tarifa para os passageiros das linhas regulares. Esta proposta será submetida à apreciação na reunião agendada para a próxima quinta-feira (22). A nova política promete trazer benefícios para mais de 90% dos usuários do transporte. A iniciativa representará um aporte adicional anual de cerca de R$ 60 milhões em benefício dos usuários. Caso aprovado, os usuários do transporte metropolitano terão a tarifa única de R$ 4,10. Os passageiros poderão ainda realizar até cinco embarques durante um período de duas horas de utilização do sistema.

Governadora Raquel Lyra

“Essa proposta beneficia mais de 700 mil pessoas, em toda a Região Metropolitana do Recife, que passariam a ter apenas um anel. É uma medida que visa proporcionar mais facilidade para os usuários que utilizam o transporte público diariamente. As pessoas que moram longe do seu local de trabalho serão as mais beneficiadas”.

Petrolina receberá a primeira unidade da Lojas Avenida em Pernambuco no próximo dia 22, quinta-feira, localizada na travessa Gregório Ramos, 231, Setor 1 – Quadra 85, no Centro. Com essa expansão, a rede, que atua no setor de varejo de moda, amplia sua presença para o 14º estado brasileiro, além do Distrito Federal. A abertura da unidade no Vale do São Francisco faz parte do plano de expansão acelerada iniciado em 2023, resultando na inauguração de 39 lojas. A meta para 2024 é ultrapassar a marca de 200 unidades em todo o Brasil, superando as atuais 150. No mesmo dia, será inaugurada outra loja em Juazeiro, na Bahia, localizada a menos de 5 km de distância da unidade em Petrolina. Essas inaugurações marcam o início das atividades da rede neste ano.

A Wine Concept Brasil, nascida em Pernambuco, mas com atuação em todo o território nacional, comemora o crescimento da empresa em 2023 em relação ao ano anterior. Além da Matriz no Recife, a empresa está com filiais na Paraíba, Rio de Janeiro, Ceará e iniciando um trabalho na Bahia. Ainda no primeiro semestre deve abrir uma nova filial, desta vez em São Luís (MA). Segundo Marcos Oliveira, Ceo da empresa no Brasil, a expectativa da empresa é fechar 2024 com um crescimento do seu portfólio com novos rótulos do Chile, Argentina, Brasil e Espanha.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon