Responsável por atrações turísticas inovadoras como o Snowland em Gramado (RS), primeiro e único parque de neve no Brasil, e a maior roda-gigante da América Latina, a Rio Star (RJ), a Gramado Parks está expandindo seus projetos de hospitalidade e entretenimento e fincou os pés em Pernambuco. Trata-se de um investimento de peso nessas duas frentes de negócio. Como parte de sua estratégia de crescimento no âmbito nacional, a empresa promoveu ontem (15) o evento de lançamento da pedra fundamental de um grande empreendimento que contemplará um parque aquático temático e um resort, na Praia de Carneiros, município pernambucano de Tamandaré.
O parque será construído em uma área total de 159,5 mil metros quadrados e começará a funcionar em 2022, com expectativa de receber mais de 286 mil visitantes em seu primeiro ano e chegando a quase triplicar este número até 2029. Nomeado de Acquaventura, a atração terá personagens próprios e storytelling baseado em elementos históricos de Pernambuco, além de apelo ecológico inspirado em atividades ligadas ao rio, ao mar e à mata da região. Haverá atividades para todos os gostos e públicos em meio a uma natureza exuberante e tudo acontecerá ao redor de um elemento central de destaque – a Árvore da Vida – que poderá ser vista à distância.
De acordo com a Gramado Parks, o novo parque vai gerar mais de 250 empregos diretos e 750 indiretos ao longo de sua construção, priorizando a contratação de mão de obra local. “Nossa empresa se destaca por desenvolver os destinos onde se instala e promover o crescimento sustentável, além de ser reconhecida pela sua excelência no atendimento”, ressalta o presidente da Gramado Parks, Anderson Caliari. “Com a Praia de Carneiros não será diferente e estamos muito felizes em poder fazer parte da história de um lugar tão especial e paradisíaco”, complementa Caliari.
Junto ao parque, a empresa também prepara a construção de um resort que ocupará um terreno de aproximadamente 88 mil metros quadrados, gerando mais de 300 empregos diretos e outros 300 indiretos, considerando o funcionamento em sua plenitude.
O projeto tem inspiração arquitetônica na Polinésia e será executado em duas fases, sendo a primeira com 414 apartamentos, lançamento em dezembro deste ano e previsão de entrega em dezembro de 2024. Já na segunda fase serão mais 414 apartamentos e a entrega ocorrerá em dezembro de 2025.
O luxuoso resort será construído de frente para o mar, todos os apartamentos terão vista privilegiada e o paisagismo será aplicado com predominância de vegetações regionais e nativas da região. Assim como o Parque Acquaventura, o resort seguirá as premissas de empreendedorismo consciente da Gramado Parks, considerando em seu projeto a preservação de uma área ambiental de mais de 9 mil metros quadrados, reuso de água de chuva, utilização de energia fotovoltaica, iluminação com lâmpadas LED e áreas permeáveis. Além disso, o empreendimento terá a certificação LEED - Green Building, que atesta a construção sustentável com redução de consumo de energia e água, geração de resíduos e impactos no meio ambiente.
Também está prevista a construção de um centro de eventos, que permitirá realizar congressos e convenções em uma área de tranquilidade e em meio a uma paisagem paradisíaca.