*Houldine Nascimento
Apesar de um fator importante, dinheiro ainda não é tudo no futebol, felizmente. Isso mantém a prática esportiva imprevisível e, por vezes, surpreendente. Se não fosse assim, o Palmeiras, time com a folha salarial mais cara do Brasil, passaria fácil pelo Sport no Allianz Parque. O clube pernambucano também teve dificuldades para chegar a São Paulo devido à crise de abastecimento que o país vivencia.
As duas equipes se enfrentaram no último sábado (26), na arena palmeirense. Um cenário favorável para que o Alviverde paulista vencesse. Não foi o que aconteceu. O Leão fez um primeiro tempo cauteloso e se concentrou em anular jogadas de ataque do anfitrião. A estratégia deu certo até os 32 minutos, quando Keno recebeu um cruzamento da esquerda e abriu o placar. Antes, Magrão salvou uma cabeçada de Antônio Carlos. De tanto insistir, o Palmeiras foi premiado.
Sport e Palmeiras têm muita história para contar e, pelo histórico, nada estava definido. Mais incisivo na segunda etapa, o Rubro-negro partiu em busca da igualdade no marcador. Primeiro, Fellipe Bastos arriscou de fora da área, para defesa segura de Jailson. Depois, foi a vez de Anselmo aproveitar escanteio bem batido por Marlone. O capitão leonino cabeceou a bola na trave e, em seguida, aproveitou o rebote, empatando o jogo.
A virada também veio com Anselmo, que invadiu a área palmeirense como um trator e chutou rasteiro. Por atuar em casa diante de 26 mil torcedores, o Palmeiras se viu na obrigação de ir para o tudo ou nada e chegou ao empate com Hyoran, que entrou no lugar do vaiado Lucas Lima, em belo chute de fora de área. Magrão ainda tocou na bola.
Alguns minutos depois, o Sport passou novamente à frente do placar com Rafael Marques, ex-Palmeiras, que escorou de cabeça para as redes adversárias. O duelo que já foi decisão nacional e de vaga em mata-mata da Libertadores ainda reservava emoção às duas torcidas. De cara com o goleiro rubro-negro, Dudu mandou a bola na arquibancada. Nos segundos finais, Raul Prata puxou a camisa do meia alviverde dentro da área. Coube a Keno ir para a cobrança do pênalti. Magrão defendeu e garantiu os três pontos ao time pernambucano. Grande triunfo do Sport de Claudinei Oliveira, que vai crescendo no Brasileirão.
NÁUTICO DEIXA A LANTERNA – No domingo (27), numa vazia Arena de Pernambuco, o Náutico recebeu o Globo (RN) e ganhou por 2 a 0. Ortigoza marcou aos 34 minutos e, já nos acréscimos, Jhonnatan sacramentou a vitória alvirrubra. A partida marcou a estreia do técnico Márcio Goiano. O resultado fez o Timbu trocar de posição com o Globo, que agora está em 10º.