O Grupo Carrefour e a Rappi, aplicativo de delivery de tudo, firmam parceria para a venda e entrega de itens alimentares. Ao todo, são duas modalidades oferecidas pelo serviço: ‘express’, com entrega em até 35 minutos, e ‘supermercados’, para entrega em até uma hora. Inicialmente, o serviço será atendido por meio do modelo tradicional de picking em hipermercados e supermercados Carrefour. Porém, nos próximos meses, as empresas pilotam um novo modelo operacional a partir de dark stores da rede varejista, onde o próprio Carrefour fará o picking e a Rappi cuidará da entrega. O novo modelo traz eficiência à operação, já que o estoque, separado da área de vendas das lojas, será dedicado somente para suprir o serviço de delivery, eliminando as etapas tradicionais e garantindo ainda mais rapidez e sortimento assertivo.
“Trazemos um grande diferencial para a operação desta categoria pela Rappi, ao mesmo tempo em que aumentamos a satisfação e qualidade da experiência de compra do nosso cliente”, destaca Paula Cardoso, CEO do Carrefour eBusiness Brasil.
O delivery do Carrefour pela Rappi já está disponível no Recife (PE) e em diversas capitais. Oferecendo a entrega de produtos com os mesmos preços das lojas físicas, a Rappi leva às lojas do Carrefour seus personal shoppers, profissionais preparados para escolher os melhores itens para os usuários. O cliente consegue ainda conversar em tempo real com este assistente e, inclusive, pedir foto das mercadorias para avaliá-las melhor, conseguindo fazer substituições se necessário. Em 2018, a startup aumentou em sete vezes o número de produtos entregues e registrou crescimento mensal de 20% nos setes países em que atua. No Brasil, esse número foi ainda maior, ultrapassando os 30%.