Grupo Confluir celebra São João no Teatro de Santa Isabel - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Grupo Confluir celebra São João no Teatro de Santa Isabel

Revista algomais

O Grupo Confluir, do Conservatório Pernambucano de Música, irá apresentar o espetáculo "Saudade, o meu remédio é cantar!" no Teatro de Santa Isabel. A peça, que homenageia Luiz Gonzaga e conta com poesias inéditas de Milton Júnior, promete celebrar os festejos juninos e reforçar a importância do Rei do Baião. A apresentação gratuita está marcada para o dia 16 de junho, às 20h.

No espetáculo, o Grupo Confluir, que completou 10 anos em 2022, combina músicas e poesias, incluindo clássicos de Luiz Gonzaga como "Que nem jiló" e "Baião", além de composições de Sivuca e Dominguinhos. A diretora geral, Janete Florencio, destaca que a escolha do tema saudade foi uma forma de expressar os sentimentos represados durante o período de isolamento social vivido na pandemia.

Agenda TGI

A peça é dividida em três atos: "A Feira", que retrata cenas cotidianas de pessoas que migraram do sertão para trabalhar em uma feira na cidade grande; "A Fé", que explora a religiosidade por meio do canto e do movimento, transmitindo a esperança por dias melhores; e "A Festa", que revela o prazer em ser feliz com forró e muita animação. A diretora explica que a inspiração do espetáculo foi mostrar aspectos importantes da vida do povo nordestino, explorando sentimentos como saudade, tristeza, fé e alegria.

SERVIÇO

“Saudade, o Meu Remédio é Cantar!”

Onde: Teatro de Santa Isabel – Praça da República, Santo Antônio

Quando: 16 de junho (sexta), às 20h

(Foto: Francisco Mesquita)

Entrada gratuita, os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro, a partir das 19h.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon