A partir da próxima semana, a rede de diagnósticos Diagmax abre sua quarta unidade na capital pernambucana com a inauguração de suas dependências no Shopping Recife. Como novidade, a unidade da Zona Sul - que vai funcionar no 1º piso da 5ª Etapa - também oferecerá aos pacientes a possibilidade de realização de exames de sangue com laboratórios próprios, tornando a rede o maior grupo de exames diagnósticos ambulatoriais (realizados sem regime de urgência) fora de grandes complexos hospitalares de Pernambuco.
No total, a unidade teve investimentos da ordem de R$ 10 milhões em reformas estruturais no espaço de 700m² e em seu parque de máquinas. O atendimento será realizado de domingo a domingo de 7h às 22h e a expectativa é que sejam realizados 10 mil exames de imagem mensais e cinco mil atendimentos de análises clínicas. Para o atendimento pleno, a rede contratou 40 profissionais de diversos segmentos nas áreas de saúde e administração.
O espaço do Shopping Recife conta com um parque de 20 máquinas de última geração, além de uma estrutura completa para coleta de exames laboratoriais. Os exames de diagnóstico por imagem oferecidos na unidade são ultrassonografias, ecocardiogramas, testes ergométricos, Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial (MAPA), Holter, Densitometria Óssea, Ressonância Magnética de Alto Campo com Elastografia (único serviço de imagem que disponibiliza esse aparelho na Zona Sul), Mamografias Digitais, Radiologia Digital, Endoscopia, Colonoscopia e as análises clínicas - com mais de 3.000 tipos de exames laboratoriais.
A Diagmax - Fruto de uma parceria entre os médicos Alberto Souza Leão, Marcelo Menezes e Alexander Saunders Jr, a Diagmax surgiu há sete anos na unidade do Derby e, àquela época, eram realizados 5 mil exames por mês. Hoje, com unidades nos shoppings Rio Mar e Tacaruna a rede já realiza 15 mil exames e a previsão é que, após a inauguração da unidade do Shopping Recife o grupo alcance uma média de 25 mil exames de imagem e 15 mil exames laboratoriais mensais. Com a abertura do Shopping Recife serão 50 aparelhos de última geração. No total, o grupo investiu R$ 28 milhões nos últimos sete anos e, hoje, a rede atua com 150 funcionários e 50 médicos distribuídos nas mais diversas especialidades.