Com investimento de R$2 milhões, o Point S, grupo empresarial do segmento de oficinas com presença em mais de 49 países, inaugura nesta terça (22) sua primeira unidade em solo brasileiro, no Recife, no bairro do Prado. São previstas a abertura de 15 unidades pelos próximos cinco, com investimento total de R$ 175 milhões e criação de milhares de empregos diretos.
A chegada da Point S no Brasil é fruto do consórcio formado por dois gigantes do segmento automotivo – a pernambucana ADTSA, e Orletti, do Espírito Santo, que criaram a ATO. Ainda neste ano de 2022, além do Recife, mais dois pontos de vendas da marca serão inaugurados, um em São Paulo e outro em Vitória, no Espírito Santo. “A cadeia automotiva sempre trabalhou com players globais, como é o caso de montadoras, sistemistas, autopeças, seguradoras. Nós, que atuamos nesse segmento e o conhecemos muito bem, sabíamos que havia essa lacuna e concentramos todos os esforços para trazer a maior empresa do setor no mundo. Temos um plano de negócios agressivo, que visa abrir mais de 200 pontos de venda até 2027 só no nosso país”, detalhou o empresário Bruno Tude, da ADTSA.
Cada unidade da Point S gera em média, 25 novos postos de trabalho diretos. Ao longo dos próximos cinco anos serão cerca de 5 mil empregos gerados com as novas operações do grupo. Os interessados de todo o País em fazer parte do grupo, podem enviar seu currículo para o e-mail: vagas@pointsbrasilcom.br