Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Grupo Renaux anuncia criação da Renaux Industrial e projeta faturar R$ 70 mi em 2025

Empresa pernambucana, mas com atuação nacional, cresce 30% ao ano. Na foto, Diego Barreto (esq.), COO e Co-founder, e Fábio Renaux, CEO e Founder, do Grupo Renaux

Perto de completar uma década de atuação com a Renaux Service, o grupo empresarial – especializada em gestão de serviços e soluções de facilities – bateu o martelo para a organização de uma unidade especializada no fornecimento de mão de obra especializada para o setor industrial. O CEO Fábio Renaux afirma que há um vácuo de operações nesse segmento que consigam atender nacionalmente – atendendo players que têm atuação fabril em vários estados, por exemplo, e é nesse espaço que a corporação pretende atuar.

CRESCIMENTO ACELERADO

Desde 2020, em plena pandemia, quando a empresa abriu um escritório em São Paulo, o crescimento anual da companhia – que também tem uma unidade física em Fortaleza – é de 30%. Até 2025, os planos do grupo são de atingir um faturamento de R$ 70 milhões. Com a sede da empresa no Recife e essa estrutura em mais dois Estados, o grupo tem garantido contratos nacionais. A maior demanda vem dos estados de São Paulo e Minas Gerais.

“Sempre procuramos ver as tendências mercadológicas do público em que a gente atua, observando uma década para frente. Há alguns anos, duas coisas ficaram claras: precisávamos intensificar o nosso portfólio de mão de obra especializada e o outro foi nos consolidar como empresa nacional. Nos últimos anos, essa nacionalização foi atingida”, afirma o empresário Fábio Renaux.

FOCO NA MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA

Apesar de também suprir a demanda do mercado de terceirizar equipes de serviços mais básicos (facilites), como de limpeza, jardinagem e recepção, o faturamento do grupo nos últimos anos esteve focado em mão de obra especializada (cerca de 90%), como engenheiros e técnicos. Como o recrutamento e a manutenção desses profissionais é mais difícil, Fábio explica que muitas indústrias tem contratado empresas para fazer essa tratativa de CNPJ para CNPJ, ao invés de ter mão de obra própria para capacitar e desenvolver.

“O objetivo da Renaux é continuar com o facilites no portfólio, mas o nosso planejamento interno é intensificar o investimentos voltados para mão de obra especializada, onde os obstáculos são maiores e consequentemente as oportunidades também. Hoje fazemos a manutenção industrial, mas vimos em várias plantas a dificuldade das indústrias de fazer a manutenção industrial e a automação industrial. Além de ter poucas empresas que façam os dois serviços, as poucas que fazem, só atuam localmente. A Renaux Industrial será o braço de automação e manutenção industrial do grupo, para atender as indústrias em nível nacional”, explica Fábio Renaux. Com esse braço de automação industrial, a perspectiva da empresa é agregar valor no seu serviço e crescer, principalmente, nos atuais clientes da Renaux Service.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon