Com sete unidades em Pernambuco e uma em Salvador, a Harô Sushi expande sua atuação no Estado com plano de abrir mais 10 unidades, em 2021. A empresa prevê a geração de 150 empregos diretos e indiretos. Serão investidos cerca de R$ 1,2 milhão neste ano, num projeto que promete ser modelo para quem quer driblar a crise. Até o momento, foram investidos R$ 800 mil na marca.
De acordo o sócio-fudador, Fernando Andrade, no começo de fevereiro, serão inauguradas duas novas unidades, uma em Casa Amarela, Região Metropolitana do Recife; e uma em Caruaru, Agreste do Estado. “Iniciamos o Harô Sushi há três anos, pela carência que identificamos de delivery japonês, em Pernambuco. A partir daí, me juntei a três sócios para investir em franquias e gerar empregos. Nossa meta é abrir unidades em todos os estados nordestinos em dois anos”, comenta. Apostando no sucesso da marca, João Pedro abraçou a idéia com Fernando e, juntos, formaram a equipe de sócios com Juarez Júnior e João Victor.
Além da qualidade dos produtos e referência em geração de empregos no segmento, a Harô Sushi tem o lado social que profissionaliza pessoas carentes. “Dentro do quadro de funcionários, disponibilizamos algumas vagas para capacitar pessoas que necessitam de um emprego, mas não tem profissão. No primeiro mês, pagamos uma bolsa e disponibilizamos os nosso chefs e equipe para ensinar todo passo a passo do cardápio, profissionalizando o funcionário”, conclui Fernando.