HC realiza 30 cirurgias pediátricas no 2º Mutirão da Rede Ebserh

Trinta cirurgias pediátricas de correção de hérnias umbilical e inguinal (na região da virilha) e para tratamento de fimose (postectomia) serão realizadas no Hospital das Clínicas da UFPE, nesta quarta-feira (31), como parte das ações do 2º Mutirão Nacional da Rede Ebserh. Os atendimentos começam às 8h e serão realizados no Bloco de Cirurgias Ambulatoriais, no térreo. O HC-UFPE é filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

“Essas cirurgias são de média complexidade e acabam ficando na fila por causa de casos mais urgentes e pela grande demanda em que recebemos até crianças do Sertão de Pernambuco. Com o mutirão, vamos dar celeridade à fila e alívio aos pacientes e seus familiares”, explica o chefe da Cirurgia Pediátrica, Luiz Alberto Araújo, abordando os principais objetivos do 2º Mutirão Nacional.

Além dessas 30 cirurgias pediátricas, a ação no HC-UFPE realizará 20 colonoscopias (exame recomendado para maiores de 50 anos e que detecta o câncer de cólon e reto) e 28 cirurgias plásticas para retirada de câncer de pele. Também haverá ação educativa sobre a prevenção ao câncer de pele para os pacientes da Clínica Dermatológica e seus acompanhantes.

O 2º Mutirão Nacional da Rede Ebserh vai integrar os 39 hospitais universitários administrados pela estatal e tem como previsão realizar cerca de 8 mil procedimentos nas unidades espalhadas nas cinco regiões do país. Esse número é quase o dobro do que foi realizado na primeira edição em novembro de 2016. Naquela oportunidade, o HC realizou duas ações: uma para diagnosticar bebês com microcefalia, feita em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES); e outra com cirurgias oncológicas ginecológicas.

Sobre a Ebserh
Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Ebserh administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas. O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon