HCP Gestão Espalha A Expertise Do Hospital Pelo Estado - Revista Algomais - A Revista De Pernambuco
HCP Gestão espalha a expertise do hospital pelo Estado

Revista Algomais

Ao celebrar os 80 anos do Hospital de Câncer de Pernambuco, o HCP Gestão inicia também uma nova fase voltada à qualificação e à expansão dos serviços públicos de saúde sob sua responsabilidade. Criada pela SPCC (Sociedade Pernambucana de Combate ao Câncer)  em 2014, a organização social (OS)  é responsável pela administração de nove unidades hospitalares e ambulatoriais em Pernambuco. À frente desse novo ciclo está a médica Isabela Coutinho, que assume a superintendência-geral com o propósito de fortalecer os processos internos e aprimorar a assistência.

“Nossa prioridade inicial é melhorar os processos internos das unidades que já administramos para dar ainda mais qualidade na assistência aos pacientes. E, claro, sem jamais deixar de pensar em nossos funcionários, aqueles que fazem tudo acontecer no dia a dia”, afirmou Isabela. Com quase dez anos de experiência na direção do Hospital da Mulher do Recife, a médica traz para o HCP Gestão a mesma filosofia de cuidado humanizado e eficiência.

hospital mulher recife

Atualmente, o HCP Gestão é responsável por um conjunto expressivo de unidades de saúde distribuídas em diferentes regiões do Estado. Juntas, elas somam mais de 80 mil atendimentos por mês. Entre elas estão as UPAEs (Unidades Pernambucanas de Atenção Especializada) de Arcoverde, Belo Jardim, Palmares, Caruaru e Arruda; o Hospital São Sebastião e o Hospital da Mulher do Agreste, em Caruaru; a UPA de Igarassu – Honorata de Queiroz Galvão; e o Hospital da Mulher do Recife. Somadas, essas instituições realizam mensalmente mais de 15 mil consultas médicas, cerca de 4 mil atendimentos multiprofissionais, 23 mil exames laboratoriais e de imagem e uma média de 200 internações hospitalares. 

Entre as metas para o novo ciclo, está o fortalecimento da integração entre as unidades e o incentivo à troca de experiências bem-sucedidas. Isabela, acrescenta que pretende ampliar a atuação da OS com a gestão de novas maternidades e serviços de saúde da mulher. “Esse é sempre um objetivo a ser alcançado. Fazer mais e melhor. Uma das nossas principais expertises é a maternidade. Em especial, a gestação e parto de alto risco. Então, novos serviços dessas especialidades, certamente, serão de nosso interesse”, afirmou a nova superintendente.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon