A FHE Ventures acaba de fechar mais uma parceria na área da saúde. A venture builder vai otimizar o desenvolvimento estratégico da MedMap, uma startup pernambucana que realiza a conexão de gestores de saúde com médicos plantonistas no setor público e privado. O objetivo da parceria é tornar a plataforma pronta para investimentos a partir de 2023. O apoio à healthtech vai desde o planejamento estratégico de curto, médio e longo prazo, passando pelas ações de marketing, pelos processos administrativos e pelo setor comercial, até a construção de um networking com investidores.
O sistema da MedMap funciona por meio de uma tecnologia de geolocalização que permite gerenciar escalas de profissionais e de serviços de urgência e emergência. O localizador de vagas de plantões hospitalares utiliza filtros específicos com mapeamento de distância, especialidade, data e preço do plantão, criando um mapa que é atualizado em tempo real. A plataforma se propõe também a automatizar escalas profissionais.
O serviço da healthtech é voltado para hospitais, postos de saúde, clínicas e outras unidades de saúde. “Nossos clientes são particularmente gestores de serviços de urgência/emergência e médicos plantonistas de quaisquer especialidades que trabalhem nesse tipo de serviço, públicos ou privados. Por serem dois públicos para os quais tempo, geolocalização e segurança são essenciais, a MedMap entrega uma plataforma confiável, com mecanismos de segurança avançados para validação dos profissionais pelos gestores e também entrega agilidade na usabilidade das funcionalidades existentes, otimizando o tempo do usuário”, explica Ardiles Bispo, CEO da MedMap.