Honda lança edição especial 40 anos da CG no Brasil – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Honda lança edição especial 40 anos da CG no Brasil

A linha CG está em festa. Em novembro, a motocicleta mais querida do país completa 40 anos de mercado nacional, após seu lançamento em 1976. Para comemorar o marco, a Honda traz uma edição especial da CG 160 Titan, versão 2017, limitada a 7.000 unidades, com grafismos exclusivos. O modelo recebeu a tonalidade branca como base, com detalhes em azul e vermelho nas laterais, além de rodas em dourado, uma inspiração nos modelos esportivos e no conceito Honda Racing.

honda_strip_66216_2_web

Nesta versão comemorativa, os principais atributos seguem a linha tradicional, com o consagrado motor monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft) de 162,7cm³, quatro tempos, arrefecido a ar e com comando de válvulas no cabeçote. Prática, econômica e com bom desempenho, a CG 160 Titan edição especial 40 anos tem potência de 14,9 cv a 8.000rpm e o torque de 1,40 kgf.m a 6.000rpm quando abastecida com gasolina; e 15,1 cv a 8.000 com torque de 1,54 kgf.m a 6.000 rpm com etanol. Equipada com partida elétrica, o modelo conta ainda com freio dianteiro a disco, de 212,8 mm, e traseiro a tambor de 130mm.

Sucesso no Brasil desde seu lançamento, em 1976 – simultaneamente à inauguração da fábrica de Manaus.- a linha CG é hoje um marco para a indústria de duas rodas no Brasil. Além de ser o veículo motorizado mais vendido do país, com mais de 11 milhões de modelos comercializados, o modelo é o preferido por motociclistas iniciantes, lazer e até frotistas. Graças a uma base mecânica e ciclística simples, robusta e confiável, a linha CG também sempre se destacou pela praticidade, desempenho e baixo custo de manutenção, características ideais para uso em grandes centros urbanos.

Ao longo de sua história, a linha CG foi a grande percursora de tecnologias inéditas que inovaram o mercado brasileiro. Em 1981, a CG 125 Álcool foi a primeira motocicleta a utilizar etanol como combustível do mundo. Outro grande destaque foi o lançamento da CG 125 Mix, primeiro modelo bicombustível do mundo (atual tecnologia FlexOne). Já a CG 150 Titan 2015 se tornou a primeira motocicleta no mundo a utilizar sistema de freio combinados eletronicamente CBS (Combined Braking System), que traz mais segurança de frenagem principalmente aos motociclistas menos experientes.

Fabricada em Manaus (AM), a edição especial 40 anos da CG 160 Titan será disponibilizada a partir de hoje, 06 de Outubro em toda a rede de concessionárias Honda, em versão única, com preço público sugerido de R$10.290,00 base estado de São Paulo, sem despesas de frete e seguro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, com óleo grátis em sete revisões.

Expedição comemora os 40 anos de produção

Em comemoração especial aos 40 anos da linha CG no Brasil, a Honda iniciou ações especiais para homenagear o modelo em todo o Brasil. Entre elas, a “Expedição CG 40 anos – Quilômetros de Histórias”, uma iniciativa da empresa que irá desbravar uma verdadeira aventura pelo Brasil, pilotando a CG 160 Titan Special Edition 40 anos.

A partida aconteceu na última terça-feira, 04 de Outubro, em Manaus, em dois grupos: um percorrerá trechos com passagens por cidades da região centro-oeste do País, e outro, por cidades na região nordeste. Em comum, ambos os grupos terão como destino a cidade de São Paulo. Ao todo serão quase 30 dias de viagem, com paradas programadas em concessionárias da marca para ações promocionais com o público. Todas as etapas poderão ser seguidas nas páginas oficiais da Honda no Facebook: Honda Dream Brasil e Honda Brasil.

A expedição também será registrada em documentário especial, mostrando a importância da CG na vida dos brasileiros. No roteiro, estão programadas entrevistas com proprietários do modelo em diversas cidades brasileiras, que vão contar histórias, curiosidades e momentos mais especiais ao guidão da lenda nacional sobre duas rodas.

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon