Unidade da Rede Américas alcança 11º lugar em Oncologia e se destaca também em Ginecologia e Obstetrícia
O Hospital Santa Joana Recife, da Rede Américas, foi reconhecido no Ranking IntelLat 2025, uma das avaliações mais respeitadas da qualidade hospitalar na América Latina. No ranking geral, a instituição ficou em 42º lugar entre os hospitais avaliados, sendo o primeiro do Norte e Nordeste a aparecer na lista.
Na avaliação por especialidades, o Santa Joana Recife alcançou posições de destaque: foi classificado em 11º lugar em Oncologia em todo o continente e obteve o 8º lugar em Ginecologia e Obstetrícia. “Esse importante reconhecimento reforça o nosso compromisso com qualidade, inovação e cuidado humanizado”, afirma Dra. Érica Batista, diretora geral do hospital.
A Rede Américas, à qual o hospital pertence, foi a única rede com 16 unidades ranqueadas entre as melhores da América Latina, com destaque em especialidades como Cardiologia, Oncologia, Ginecologia e Pediatria. Ao todo, a rede reúne 27 hospitais e 42 unidades oncológicas, com atuação em oito estados e no Distrito Federal.
O Ranking IntelLat, referência em análise de dados de saúde na região, avalia há 16 anos mais de mil indicadores em áreas estratégicas como segurança clínica, eficiência operacional e financeira, telemedicina, inovação tecnológica, experiência do paciente e sustentabilidade. O reconhecimento consolida o Santa Joana Recife como referência em qualidade assistencial e inovação em saúde.