O Hub Periférico, que terá seu início durante o Rec’n’Play, receberá esse reforço internacional, com apoio da Embaixada Britânica. Durante sua visita ao local onde será a sede, no Bairro do Recife, a embaixadora britânica no Brasil, Stephanie Al-Qaq, teve a oportunidade de conhecer as instalações que abrigarão cursos e projetos profissionalizantes. Ela anunciou o investimento de R$ 150 mil para a realização de hackathons, eventos que reúnem programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para criar produtos e soluções inovadoras.
“Esse projeto de uma maratona (hackathon) sobre o clima que estamos incentivando será uma enorme oportunidade para que possamos também aprender. Um compartilhamento de experiências e conhecimento entre o Reino Unido e o Brasil”, comentou a embaixadora.
O apoio será ao evento “Tech4Climate Hackathon”, uma parceria entre a embaixada britânica, a ONG Fruto de Favela, presidida por Daniel Paixão, e a Prefeitura do Recife. O hackathon acontecerá entre os meses de setembro e outubro.