HubBrasilChina amplia negócios entre Brasil e China - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

HubBrasilChina amplia negócios entre Brasil e China

Revista algomais

ezstandalone.cmd.push(function() { ezstandalone.showAds(125) });

Missões empresariais impulsionam exportação e parcerias estratégicas em mercados globais. Na foto, Rosana Bezerra e Gildo Neves Baptista. Crédito Igor Pipa

O HubBrasilChina (HBC), com sede no Recife, tem se destacado como ponte comercial entre empresas brasileiras e chinesas. Desde 2023, suas missões empresariais já levaram 56 empresas a feiras em Macau, Hong Kong e Cantão, com resultados promissores. Gildo Neves Baptista, presidente do HBC, revelou que, até 2025, as missões podem alcançar R$ 100 milhões em negócios. Além disso, o governo chinês incentiva as parcerias ao oferecer benefícios como isenção de impostos para empresas brasileiras que abrirem filiais na China.

Agenda TGI

Uma das histórias de sucesso é o Café Premium Brasil, que garantiu seu espaço no mercado chinês após missões do HBC. A empresária Priscila Prado fechou o envio de um microlote para supermercados de Macau e elogia as oportunidades: “Em cada viagem aprimorei mais os contatos e surgiram várias oportunidades para cada negócio. Foi um ótimo investimento”. Já a Modal Educa, produtora de kits de robótica, começou a exportar para uma escola em Macau, enquanto soluções tecnológicas pernambucanas, como o sistema de georreferenciamento de navios da Galatea Solutions, ganharam espaço em portos chineses.

As perspectivas para 2025 incluem a realização de fóruns bilaterais entre prefeitos de cidades pernambucanas e chinesas, além da participação de empresários em feiras de infraestrutura e construção em Macau. "O acordo de cidades-irmãs vai trazer mais possibilidades de investimentos para o Brasil e favorecer cooperações não só em negócios, mas também em ações culturais e intercâmbios de saúde e educação", conclui Baptista.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon