A Federação Nacional das Empresas de Tecnologia da Informação (Fenainfo) fez uma apresentação durante uma audiência pública na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal nesta semana. A entidade divulgou um manifesto que aborda a Reforma Tributária e seus possíveis impactos no setor de serviços, com foco especial no segmento de Tecnologia da Informação (TI).
IMPACTOS E ARTICULAÇÃO PARA PROMOVER MUDANÇAS NO TEXTO
O presidente da Fenainfo, que representa mais de 121 mil empresas de TI, Gerino Xavier, destacou durante a reunião, presidida pelo senador Eduardo Braga, a preocupação com o impacto negativo que o atual texto da reforma pode ter no setor. A mudança resultará em uma perda de competitividade, na saída de empresas do mercado e em um aumento no desemprego, caso as alíquotas de impostos subam de 5,65% para mais de 25%, como está sendo proposto. Hoje (10), a Fenainfo e as demais entidades que representam o setor (ABES, ABRANET, ASSESPRO, BRASSCOM , ACATE e SEINESP) promovem, no Restaurante dos Senadores, um café da manhã com parlamentares para discutir o documento.
PRESIDENTE DA FENAINFO
"No setor de TI, a competição global é fortíssima. Nós concorremos com o mundo inteiro. Nosso maior insumo é a mão de obra especializada e acreditamos que este aumento significativo na nossa carga tributária inviabiliza muitos negócios e pode gerar desemprego no setor e aumento nos preços dos serviços"
Gerino Xavier