Instituto Banco Vermelho realiza hoje (5) ativações em espaços públicos do Recife - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Instituto Banco Vermelho realiza hoje (5) ativações em espaços públicos do Recife

Revista algomais

A data de 05 de abril presta homenagem à Mirella Sena, vítima de feminicídio

Integrantes do Instituto Banco Vermelho promovem uma ação de conscientização nas ruas do centro do Recife-PE nesta sexta-feira (05), em apoio ao #FeminicídioZero e contra a violência à mulher. No Dia de Combate ao Feminicídio em Pernambuco, placas com mensagens impactantes são exibidas, convidando os transeuntes a se engajarem na causa. Os participantes também incentivam o registro de fotos para compartilhamento nas redes sociais, fortalecendo o apoio e solidariedade à luta contra o feminicídio.

Agenda TGI

“Nós, juntamente com a Uninassau, nosso maior apoiador na causa, iremos circular pelas principais ruas do dentro do Recife com placas que remetem às placas de advertência de trânsito. Isso para que os transeuntes identifiquem a importância de frearmos a violência contra as mulheres no nosso estado, para que se conscientizem sobre a importância do feminicídio zero”, pontua Andrea Rodrigues, presidente do Instituto Banco Vermelho.

PROJETOS E ARTICULAÇÕES

Ainda marcando o Dia de Combate ao Feminicídio em Pernambuco, a Câmara Municipal do Recife aprovou e protocolou na data de hoje (05.04.20244) para ser incluído no calendário municipal o “Projeto Banco Vermelho”, proposto pela vereadora Liana Cirne. O Projeto consiste na instalação de bancos na cor vermelha em espaços públicos de grande circulação de pessoas, por meio das iniciativas do Instituto Banco Vermelho. Os equipamentos contarão com frases de estímulo à reflexão a busca pelo #FeminicídioZero e contatos de emergência para denúncia e suporte às vítimas. A intervenção urbana terá por finalidade prevenir e combater o feminicídio e a violência de gênero, bem como fornecer informações sobre o acesso à rede de apoio para as vítimas. O Instituto também conta com um Projeto de Lei Estadual protocolado proposto pela deputada Dani Portela, um Projeto de Lei Federal já aprovado e frente de articulação direta junto ao Senado Federal, proposto pela Deputada Maria Arraes.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon