Instituto Ricardo Brennand contará com programação especial para a Semana de Museus

O Intuito Ricardo Brennand vai participar da temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em comemoração ao Dia Internacional de Museus. Entre os dias 15 e 21 de maio, uma programação especial será realizada pelo centro cultural para celebrar a 15ª Semana Nacional de Museus.

Na terça-feira (16), haverá o Encontro Literário, que vai abordar o tema Museus e Histórias Controversas, a partir da obra Visão dos Vencidos, de Miguel-León Portilla. Já quarta (17), será ministrada uma palestra sobre o período do Brasil Holandês voltada para a área do Turismo, que busca refletir narrativas não reveladas sobre o governo Nassoviano e seu legado para as atividades turísticas.

Dando início à programação do fim de semana, na sexta-feira (19), o IRB realiza o CiME, cineclube com exibição e debate de curta-metragem, em três sessões, com diálogo sobre obras do seu próprio acervo. No sábado (2), acontecerão três visitas mediadas, das 14h às 17h, com temáticas nas coleções do acervo do Instituto, debatendo outras versões dos fatos narrados.

Museus do Recife participarão da 15ª Semana Nacional de Museus

Ainda na programação do sábado, das 15 às 16h, uma apresentação de violino e violoncelo duo acontecerá quebrando o silêncio esperado em espaços museais, com melodias executadas pela violinista Paula Bujes e o violoncelista Pedro Huff.

O encerrando da Semana de Museus, será no domingo (21), das 14h às 17h, com a realização de uma vivência em danças circulares. Este será um momento de encontros de ritmos, movimentos e tradição, entre as culturas remanescentes da Europa, Ásia e Oriente.

Serviço: Semana de Museus no Instituto Ricardo Brennand
Onde: Instituto Ricardo Brennand

Endereço – Rua Mário Campelo, 700 – Alameda Antônio Brennand – Várzea
Horário – Terça a domingo, de 13h às 17h

Terça-feira (16): Encontro Literário
Quarta-feira (17): Palestra sobre o Brasil Holandês
Sexta-feira (19): CIME/Cineclube com exibição de curta-metragem
Sábado (20): Apresentação musical
Domingo (21): Vivência em danças circulares

Ingresso do Museu: R$ 25,00 (inteira) e R$ 12,00 (meia- Pessoas com deficiência, estudantes, professores e idosos acima de 60 anos mediante documentação comprobatória).
Telefone: 2121.0365

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon