Isolamento aquece venda de TVs e Nagem aposta nas telas grandes - Revista Algomais - a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Isolamento aquece venda de TVs e Nagem aposta nas telas grandes

Como consequência direta do isolamento social, as vendas de TVs dispararam no Brasil. O mercado estima um crescimento em torno de 80%. De olho nesse nicho, a Nagem está ampliando seu portifólio. A rede é especializada em tela grande (acima de 50 polegadas) e vem peformando acima do mercado desde março. Nesse segmento específico, as vendas cresceram mais de 150%. Ao contrário da média nacional, em que as campeãs de venda são as televisões de 32 polegadas, na Nagem a liderança fica com as de 55 polegadas.

Mas a rede estima que o consumidor quer tela ainda maiores. Nesse sentido, está introduzindo a nova linha de TVs da Samsung, com telas de até 85 polegadas, cujos apelos vão desde as altas resoluções, design, som, conectividade e até obras de artes.  Pioneira com a tecnologia 8K no Brasil, a multinacional coreana expande o portfólio e traz, entre outras novidades, uma TV que é 99% tela, com espessura de apenas 1,5 cm. No total, são 19 modelos à disposição do consumidor, com preços a partir de R$ 2,3 mil.

Agenda TGI

Uma curiosidade é a linha The Frame, que deve desembarcar por aqui em agosto. Criada para ser uma televisão quando ligada e uma obra de arte quando desligada. Acionando o exclusivo Modo Arte, o usuário tem acesso a Coleção Samsung e suas 20 obras pré-carregadas na TV como degustação; mas a grande oportunidade é a Art Store17 – uma galeria online exclusiva que dá acesso a mais de 1200 conceituadas obras de arte, desde Monet até Kandinsky, via assinatura mensal ou aquisição de obra específica.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon