O empresário João Carlos Paes Mendonça promoveu nesta semana um almoço descontraído com a imprensa pernambucana, sem deixar de responder suas opiniões sobre o Brasil e Pernambuco. Aos 85 anos, ele afirmou no encontro que passou a maior parte da pandemia isolado em Gravatá e por duas vezes deixou o recado: "Eu voltei!"
BRASIL, PERNAMBUCO E O RECIFE
Em seu discurso, o empresário considerou que a economia brasileira apresentou melhoras em 2023. "Por incrível que pareça a economia nacional em 2023 está indo bem. Surpreendente". Apesar dessa perspectiva, ele demonstrou preocupação com a elevada pobreza no País, que considera vir aumentando nos últimos anos. Para 2024, as expectativas dele são mais modestas, quando comparadas ao avanço deste ano.
Sobre Pernambuco e o Recife, João Carlos Paes Mendonça demonstrou otimismo. "Eu acho que Pernambuco e Recife passam por um momento bom". Ele elogiou a capacidade do poder estadual de ir buscar recursos para fazer investimentos no Estado. Sobre a capital pernambucana, ele destacou que há um projeto grande em desenvolvimento pela cidade, abrindo muitas frentes.
LIDERANÇAS EMPRESARIAIS PARA APOIAR PERNAMBUCO
"Hoje não tem realmente lideranças no Nordeste brasileiro, muito poucas. Empresariais que estou falando".
"Nós não temos uma reação positiva para defender os interesses de Pernambuco. Nós temos que apoiar Pernambuco. O que é bom temos que elogiar. Se a gente não se unir, não vamos para lugar nenhum"
PRESTÍGIO
O almoço contou com nomes consagrados da imprensa pernambucana, de diversos veículos, como Francisco José, Beatriz Castro, Geraldo Freire, Jo Mazzarolo e João Alberto, além da participação em peso de jornalistas do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.