Projeto “Olho D’água” promove encontros musicais na Várzea e antecipa lançamento do álbum homônimo
No dia 1º de abril, estudantes da rede pública do Recife terão a oportunidade de mergulhar na riqueza da música pernambucana com as aulas-espetáculo do projeto “Olho D’água”, conduzidas pelos artistas Jonatas Onofre e Nando Zé. As apresentações acontecem na EREM Olinto Victor, às 16h e 19h, e na Escola Municipal Doutor Rodolfo Aureliano, às 20h, abertas à comunidade escolar.
As aulas misturam música, diálogos e reflexões sobre ancestralidade, identidade e o percurso de artistas periféricos na cena musical. O encontro faz parte do projeto homônimo, viabilizado pelo incentivo da PNAB Recife Multilinguagens, que busca ampliar o acesso à cultura e valorizar a diversidade sonora do estado.
Além de apresentar as inspirações sonoras do álbum, os músicos destacam a importância do sertão como berço do projeto e compartilham relatos sobre sua trajetória na arte independente. “A aula espetáculo ‘Olho d'Água: das pedras vermelhas aos rumos do mar’ será um passeio pelas nossas vivências, costurada pela apresentação ao vivo de algumas canções do disco”, explica Nando Zé.
Lançamento do álbum
As aulas são um prelúdio para o lançamento do disco “Olho D’água”, que ocorre no dia 11 de abril, às 19h30, no Teatro Apolo. O álbum foi gravado no Secreto Estúdio (Recife), sob direção técnica de Pedro Bettin, e conta com as participações especiais de André Luiz (trompete), Luciano Emerson Leite (flauta, sax e clarinete) e Natalício Sales (percussão).
Com produção independente e arte assinada por Felipe Lemos, o álbum estará disponível nas plataformas digitais a partir do dia 11 de abril, com singles sendo lançados previamente. Para ouvir, basta buscar "Jonatas Onofre & Nando Zé" nos serviços de streaming.