Love Japan abre as portas no complexo dos Armazéns do Porto – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Love Japan abre as portas no complexo dos Armazéns do Porto

Com menu inspirado na gastronomia oriental e fusion, indo do sushi ao ceviche e passando por pratos que unem referências dessas cozinhas ao paladar dos pernambucanos, o Love Japan abre suas portas no complexo dos Armazéns do Porto, no Recife Antigo. O restaurante tem formato compacto, mas promete excelência nos ingredientes e serviço e cuidados especiais nos detalhes como a ambientação e apresentação dos pratos. O horário funcionamento vai atender desde o almoço executivo, com combos e pratos com preços especiais, ao happy hour. O almoço dominical e os encontros em família também estão entre as apostas do novo espaço, que terá ticket médio de R$ 29,90.

Flávio Catão é o empresário à frente do restaurante. Nome conhecido no varejo de moda pernambucano, Catão sempre teve paixão pelo segmento gastronômico e viu na crise a oportunidade de empreender. “Acredito que o varejo gastronômico tem sinergia com a metodologia administrativa do nosso grupo no campo da moda e enorme potencial. Apesar da situação difícil para a economia do país neste momento, acreditamos no planejamento e no foco para buscar oportunidades de crescimento”, diz ele, que investiu R$ 245.000 no empreendimento.

A elaboração do cardápio ficou por conta do chef Henrique Oliveira, especialista em comida oriental. Além das variedades em sushis e temakis, é possível saborear no local uma carta de vinhos e cervejas artesanais. “Cariocas, jo joos, temakis e tartares são os carros-chefes da casa, mas teremos ainda grelhados e até um menu kids. No quesito sobremesa, o destaque vai para o sorvete de creme com ganache de chocolate de Nutella e finalizado com pedaços do Kit Kat”, aponta o
chef.

Rafael Amaral e Geovana Vieira foram responsáveis pela arquitetura e identidade visual do restaurante, respectivamente, inspirados na paixão pela culinária japonesa. “A partir de valores como criatividade e delicadeza, um coração de origami foi escolhido como o símbolo da marca. A ideia é declarar o amor ao sushi, de maneira jovem e descontraída, respeitando a tradição oriental com leveza, bom humor e, claro, com amor”, explica a design Geovana, que contou com o auxílio da mestra em origami, Helena Makiyama.

As referências do projeto são os elementos 3D, que são uma tendência de revestimento, as cores e os efeitos gráficos geométricos. Os corações formam padrões geométricos em várias estampas coordenadas, que aparecem em aplicações coloridas nos tons de vermelho, cinza, branco e preto, estando presentes também nos formatos das luminárias, móbiles e outros detalhes da ambientação. “Personalizamos bem cada detalhe. Os efeitos 3D nas paredes dão um toque vibrante e ao mesmo tempo refinado ao restaurante.”, destaca o arquiteto Rafael.

Animado com o projeto, Flávio Catão adianta que a expansão da marca já está nos planos. “A pretensão é expandir a operação, inaugurando outros restaurantes em shoppings das principais cidades do Nordeste já nos próximos anos”, declara.

SERVIÇO:
Love Japan
Horários: segunda a quinta – 11h às 22h | sexta, sábado e domingo – 11h às 0h
Endereço: Av. Alfredo Lisboa, s/n, Recife Antigo
Telefone: 3224-0634
Da assessoria de imprensa

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon