Luta contra a poluição na Ilha de Deus no Teatro Luiz Mendonça - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Luta contra a poluição na Ilha de Deus no Teatro Luiz Mendonça

Revista algomais

Uma história de luta dos moradores da Ilha de Deus contra a poluição que mata os rios e manguezais. Este é o enredo que compõe a peça Rios Mortos, Mangue sem Vida, Povo com Fome, que tem única apresentação no Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu, na próxima terça-feira (9). A iniciativa é do Grupo Nativos da Ilha de Deus, oriundo da ONG Centro Educacional Popular Saber Viver, e conta com o apoio da Prefeitura do Recife.

Com direção de Edy Rocha, coreografia de Mika Silva e trilha sonora de Acácio Jamaica, o espetáculo traz como enredo a história da Ilha de Deus, os problemas com a ocupação desordenada que resultou na poluição da área, e mostra como solução o trabalho de replantio do mangue para a revitalização da comunidade. A proposta é reforçar a importância da preservação ambiental, bem como, promover a cultura popular e apresentar a Ilha de Deus, que fica no bairro do Pina, como um novo destino turístico do Recife.

Agenda TGI

No palco nove bailarinos e bailarinas contam essa história, com idades entre 14 a 19 anos. Todos são moradores da Ilha de Deus e participam de projetos direcionados para a conscientização ambiental e que são desenvolvidos pelo Centro Saber Viver. Entre as ações, os jovens constroem hortas verticais com garrafa pet retiradas da maré para produzir alimentos para as pessoas da comunidade, cultivam e plantam mudas de Mangue para reflorestar as áreas degradadas na Ilha e no Parque dos Manguezais Josué de Castro, recolhem resíduos descartados nos rios da cidade do Recife para reutilização e reciclagem, dentre outras.

Pelo mundo - No mês de agosto, os integrantes do Grupo Nativos da Ilha de Deus irão realizar uma turnê de 75 dias pela Europa, onde vão defender a preservação dos rios, manguezais e florestas. No caminho, irão realizar oficinas culturais e de meio ambiente pelos países, especialmente pela Alemanha, apresentando também o espetáculo Rios Mortos, Mangue sem Vida, Povo com Fome.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon