Magiluth Celebra A Poesia De Miró Da Muribeca Em Nova Temporada No Teatro Apolo-Hermilo - Revista Algomais - A Revista De Pernambuco
Magiluth celebra a poesia de Miró da Muribeca em nova temporada no Teatro Apolo-Hermilo

Revista Algomais

Espetáculo “Miró: Estudo Nº2” traz a irreverência e a sensibilidade do poeta pernambucano em três apresentações especiais nos dias 19, 20 e 21 de agosto. Foto: Jorge Farias

O coletivo Magiluth volta aos palcos do Centro Cultural Apolo-Hermilo com a montagem Miró: Estudo Nº2, que homenageia a obra visceral e sensível de Miró da Muribeca (1960–2022), um dos nomes mais marcantes da poesia contemporânea de Pernambuco. Em cartaz nos dias 19, 20 e 21 de agosto, sempre às 20h, o espetáculo propõe um mergulho poético na vida e na criação artística do poeta, desconstruindo convenções dramatúrgicas e explorando as fronteiras entre biografia e representação.

A encenação tem no elenco Bruno Parmera, Erivaldo Oliveira e Giordano Castro, que utilizam a metalinguagem como recurso para investigar questões sociais e de memória coletiva. “A gente encontrava muito o poeta pelas ruas e acabamos nos aproximando. Foi quando começamos a produzir pequenos vídeos com performances apresentando a poesia de Miró, que ficou muito feliz ao ver que sua obra não era algo restrito à sua performance, mas que podia ser apresentada de outras formas e por outros artistas”, destaca Erivaldo Oliveira.

Com dramaturgia e direção assinadas pelo próprio grupo, o espetáculo reúne ainda nomes como Wagner Antônio (design de luz), Ashlley Melo (fotografia) e Bruno Parmera (design gráfico). A montagem tem duração de 75 minutos e classificação indicativa de 16 anos. Criado a partir de encontros com o poeta no Edifício Texas, no bairro da Boa Vista, o projeto se transformou em um tributo à potência criativa de Miró, que fez das ruas do Recife um território permanente de resistência cultural.

A temporada marca também as duas décadas de trajetória do Magiluth, que acumula obras de destaque no teatro contemporâneo, como Corra, O Canto de Gregório, Dinamarca e Estudo Nº1: Morte e Vida. Durante a pandemia, o grupo inovou com experiências digitais premiadas, como Tudo que coube numa VHS, vencedor do Prêmio APTR 2021 de Melhor Espetáculo Inédito ao Vivo.

SERVIÇO
Miró: Estudo Nº2 – Magiluth
📅 19, 20 e 21 de agosto | ⏰ 20h
📍 Teatro Apolo (R. do Apolo, 121 – Bairro do Recife, Recife–PE)
🎟️ Ingressos: Sympla
🔎 Mais informações: @magiluth

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon