Magrão impede derrota do Sport na Ilha - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Magrão impede derrota do Sport na Ilha

Claudia Santos

Por Houldine Nascimento

Se há um time que não está fazendo por onde escapar do rebaixamento, é o Sport. No sábado passado (8), o Leão recebeu o Cruzeiro e só não perdeu graças a mais uma boa atuação de Magrão. Por essas e tantas outras, o goleiro é o maior ídolo da história do clube. Já aos 38 minutos do segundo tempo, ele defendeu um pênalti (o 33º da carreira) cobrado por Raniel e impediu que o Rubro-negro pernambucano perdesse na Ilha do Retiro.

Pouco tempo depois, Magrão fez outra grande defesa em lance que sofreu falta. É preciso levar em conta também que a arbitragem prejudicou a equipe mineira ainda no primeiro tempo. Aos 28 minutos, Barcos marcou, mas o assistente assinalou impedimento inexistente. Assim foi contra o Paraná.

O Sport continua em 17º na Série A com 24 pontos, mesma pontuação de Vasco – o primeiro time fora da zona da degola – e Ceará, hoje 18º. Pelo comportamento em campo nos últimos jogos, nem o Leão nem o cruzmaltino merecem permanecer na Primeira Divisão. O Ceará sim. Uma de suas facetas foi derrotar em sequência Flamengo e Corinthians, dois times semifinalistas da Copa do Brasil.

Dos últimos 12 jogos no Brasileirão, o Vozão ganhou cinco, empatou quatro e perdeu três. Está em franca reação com o técnico Lisca e, pelo que se desenha, em breve estará fora da Z-R. Haverá novamente o tão sonhado clássico Fortaleza e Ceará na Série A em 2019?

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon