Mamam lança Clube de Fotografias para colecionadores

O lançamento da segunda edição do Clube de Fotografias do Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (Mamam),  na Boa Vista, acontece nesta quarta-feira (28),  a partir das 14h30. A diretora do museu, Beth da Matta, e o curador do projeto, Ricardo Resende, irão bater um  bate-papo com o público explicando como funcionam os clubes.

Nesta edição, o Clube de Fotografias do Mamam vai reunir o trabalho de cinco fotógrafos brasileiros: João Castilho (GO), Alberto Bitar (MG) Gordana Manic (SP), Jonathas de Andrade (de Alagoas, mas radicado em PE) e Priscila Buhr (PE). A proposta é fomentar o colecionismo, incentivando também a produção artística brasileira.  Cinquenta “clubes”, compostos por cinco fotografias, uma de cada fotógrafo participante, poderão ser adquiridos ao preço de R$ 3.500,00.

De acordo com Beth da Matta, a prática dos clubes já é comum em outras capitais do país. A proposta é dar ao colecionador a oportunidade de conhecer e possuir obras de autores conhecidos e talentos promissores. “São nomes consolidados da fotografia brasileira dialogando com fotógrafos mais jovens que vislumbram em seus trabalhos investigações contundentes, traçando desse modo linhas autorais distintas, porém de extrema relevância artística”, explica Beth.

As imagens cedidas pelos profissionais também passam a integrar o acervo do museu. Todo o material será impresso em Fine Art, uma parceria da Sociedade Amigos do Mamam com o Atelier de Impressão (ADI). A primeira edição do Clube de Fotografias do Mamam foi entre 2010 e 2011 e contou com trabalhos de Alcir Lacerda, Cláudia Jaguaribe, Ricardo Labastier, Rodrigo Braga e Tiago Santana, sob a curadoria de Geórgia Quintas e Alexandre Belém. A edição de 2016 vai trazer para o Recife obras de artistas que trabalhem em vários segmentos da fotografia, seja documentais ou experimentais.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon