Mangue.bit 3.0 reúne startups de todo o Nordeste - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Mangue.bit 3.0 reúne startups de todo o Nordeste

Revista algomais

Com um dos maiores ecossistemas de startups da América Latina, o Brasil é um celeiro e inovações tecnológicas. De acordo com dados da Associação Brasileira de Startups o país tinha em 2017 mais de 5 mil empresas com este perfil - um número que pode duplicar em 2018. Assim, é cada vez mais importante que empresas se conectem e troquem experiências em um ambiente tão fértil.

Dentro desse cenário, fomentar as conexões entre as empresas é fundamental. É com este objetivo que empreendedores pernambucanos promovem a 3a Conferência Nordestina de Startups e Empreendedorismo - Mangue.bit 3.0. O evento acontece dia 13 de setembro no Armazém Itaipava Armazém 14, das 9h às 17h.  O objetivo é promover um ambiente fértil para troca de conhecimentos e negócios com as melhores empresas do cenário brasileiro de inovação. "Queremos mostrar o que o Nordeste tem de melhor na área", afirma Bruno Silva, gerente de produto da Oncase Intelligence e um dos organizadores. A edição 2017 reuniu 550 inscritos.

O Mangue.bit é organizado de  forma independente pela comunidade de empreendedores de Recife, a Manguezal, e surge como uma iniciativa colaborativa e posiciona a capital pernambucana como celeiro de grandes startups. Assim como nas edições 1 e 2, o evento vai reunir os principais empreendedores em inovação do país.

Entre os confirmados estão João Brito, da Stone Investimentos, que vai dividir com participantes como a startup vem despontando no mercado como opção para pagamentos a crédito.

A InLoco, uma das startups que mais cresce no Brasil, é 100% pernambucana e também irá compartilhar experiências na terceira edição do Mangue.bit. Ela será representada por Alan Gomes, cofundador e VP de engenharia. Atualmente, a In Loco tem 170 funcionários, operações em Recife, São Paulo e Rio de Janeiro, além de atuação nos Estados Unidos.

"Queremos mostrar cases importantes que possam gerar insights e aprendizado por empreendedores em estágios mais maduros de startups", afirma o organizador Bruno Silva.

A dinâmica do Mangue.bit 3.0 vai repetir o sucesso de 2017, quando as conversas entre empresários e investidores aconteceram informalmente. "A intenção é que essa dinâmica seja orgânica e em alguns momentos possamos atuar como 'cupidos' entre os interessados", completa Bruno Silva. 10 startups serão selecionadas para fazer um open pitch na Mangue.Bit e atrair a atenção de possíveis parceiros.

Os ingressos promocionais estão sendo vendidos no site http://bit.manguez.al/.

 

SOBRE A MANGUEZ.AL
A Manguez.al é uma comunidade de empreendedores que apoia práticas colaborativas de aprendizado, inovação, design e negócios no ecossistema de startups de Pernambuco.

Os principais objetivos são promover discussões de alto nível, eventos e programas educacionais, no método aprender-fazendo, visando fomentar empreendedores de alto potencial, além de dar visibilidade a negócios iniciantes junto a investidores e ao mercado.

Os organizadores do Mangue.bit 3.0 fazem parte dessa comunidade. São eles: Lígia Spencer, da Spencer Consultores Associados, Bruno Silva, da OnCase, Lúcio Ribeiro, da Duit, Eveline Pontual, da Redux e Daniel Lima, da Stone Investimentos.

 

SERVIÇO

Mangue.bit 3.0

13 de setembro de 2018, das 9h às 18h

Itaipava Armazém 14, Bairro do Recife, Recife-PE

Ingressos no Site: http://bit.manguez.al/

Mais infos: https://www.facebook.com/manguezalstartups

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon