Marília Parente lança primeiro clipe em clima de terror cômico - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Marília Parente lança primeiro clipe em clima de terror cômico

Rafael Dantas

Compositora pernambucana se inspirou em Augusto dos Anjos e Zé do Caixão para produzir as imagens que ilustram a canção “Estou Desocupado com Outras Coisas Desimportantes”

Via assessoria de imprensa

Agenda TGI

Na próxima terça (17), a cantora e compositora pernambucana Marília Parente apresenta o primeiro clipe de sua carreira solo, que ilustra a canção “Estou Desocupado com Outras Coisas Desimportantes”. O trabalho, influenciado por Zé do Caixão e Augusto dos Anjos, foi filmado pela própria artista em parceria com a fotógrafa Juliana Verçosa. A montagem ficou a cargo do cineasta Jean Santos.

Uma espécie de terror cômico existencial, o clipe foi rodado dentro da lógica “do it yourself”, confirmando a atitude punk e lo-fi da produção artística de Marília Parente, que também vem gravando seus novos trabalhos musicais por conta própria, em casa. “Feito é melhor que perfeito: esse precisa ser o lema do artista independente que está sem arrecadar com shows há um ano e meio, em razão da pandemia de covid-19. Na falta de recursos, ‘contratei’ um esqueleto de plástico para ser meu ator principal. Peguei minha câmera e saímos por aí, curtindo as desocupações e desimportâncias juntos”, conta a compositora.

A escolha pela estética do terror não se deu à toa. “O artista é aquele que produz sentidos estéticos dentro de um espaço e de um tempo. O Brasil é uma assombração, mas, para sobreviver sem pirar, a gente precisa abraçar o caos e a morte. É verdade que queremos e vamos mudar as coisas, mas antes disso é preciso rir um pouco da gente mesmo”, comenta Marília.

 

Divulgação: Assessoria

 

Sem pagar pelas locações, a artista e seu esqueleto passeiam por paisagens do Recife como o rio Capibaribe e o Parque Santana, na Zona Norte da capital pernambucana. “Parece até engraçado falar isso, mas arrumamos algumas confusões durante as gravações. Não vi problema em levar o esqueleto ao parquinho infantil, ele tem até o mesmo tamanho das crianças, que adoraram saber como eram por dentro. Foram os pais delas que encheram nosso saco, os adultos e seus valores morgados”, brinca a artista.

“Estou Desocupado com Outras Coisas Desimportantes” integra o disco de estreia da artista, intitulado “Meu Céu, Meu Ar, Meu Chão e seus Cacos de Vidro”, de 2019. Na faixa, a sonoridade folk característica da artística, ressaltada pelos violões folk de Juvenil Silva, é mesclada à música indiana, com violas e sitar gravados pelo Feiticeiro Julião, bem como shruti e vozes de Ugo Barra Limpa. O fonograma contou ainda com bateria de Gil Barros, baixo de Diego Gonzaga, além de masterização e mixagem de D Mingus.

O clipe será disponibilizado, em primeira mão, no canal da artista no Youtube.

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon