Até 2060 o Brasil terá mais idosos do que jovens, segundo o IBGE. Embora a população de mais idade hoje em dia possua muita disposição para trabalhar e até para voltar aos estudos, o mercado de trabalho costuma privilegiar os jovens. Com o público mais velho em mente, que não pensa em parar, Martorelli Advogados criou o programa Longevidade. A iniciativa tem como objetivo a seleção e contratação de estudantes de direito maiores de 55 anos como estagiários. O projeto é pioneiro no mercado da advocacia e segue a linha de iniciativas do escritório que visam a inclusão social.
No início deste ano, Martorelli implantou o premiado programa Igual Por Direito com o objetivo de ampliar a quantidade de estagiários negros em suas unidades. E, mais recentemente, foi criado no escritório um comitê de diversidade, formado por advogados sensíveis às mais diversas causas sociais.
.
.
“O programa Longevidade celebra não apenas nossa tradição em desenvolver profissionais, mas também traz consigo uma resposta de inclusão e de respeito às pessoas nos seus diversos ciclos de vida”, ressalta Ana Vasconcelos, sócia do escritório e líder do comitê de diversidade. “Programas como esse representam uma evolução no mundo corporativo, que, cada vez mais, valoriza o capital humano.” Os interessados nas vagas do Programa Longevidade já podem enviar currículo para o e-mail gcm@martorelli.com.br