--> Masterboi projeta aumentar o faturamento em 24% em 2020 - Revista Algomais - a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Masterboi projeta aumentar o faturamento em 24% em 2020

Não houve crise na Masterboi. A gigante pernambucana atravessou a pandemia com um aumento de demanda interna e externa por seus produtos. Mesmo com a queda dos pedidos de hotéis e restaurantes, o aumento do consumo nas residências impulsionou as vendas em supermercados. Com a alta do dólar e a necessidade de carne no mercado internacional, as exportações subiram 30%.

"Nossa distribuição no Recife atende supermecados, hotéis, restaurantes, food services. Esses últimos setores tiveram queda, mas foram compensados pelo varejo e supermercado. Também exportamos para mais de 40 países e o dólar favoreceu muito a exportação. Nosso maior mercado é a China. Na média, o crescimento total de vendas foi de 17% no periodo da pandemia. Achávamos que teríamos uma queda, com muita gente ficando desempregada, muito preocupados sem saber o que iria acontecer. Mas o Auxílio Emergencial injetou muito dinheiro na economia, houve um aquecimento geral", afirma o  presidente da Masterboi, Nelson Bezerra. Além da China, ele destaca que Hong Kong e o mercado asiático de forma geral são importantes destinos dos produtos da marca pernambucana.

Agenda TGI

Com o desempenho surpreendente no ano, a Masterboi prevê um faturamento de R$ 1,8 bilhão em 2020. Os números projetados são 24% superiores aos alcançados em 2019.

Além de manter seu quadro de funcionários, a empresa - que empregava 3 mil pessoas antes do início da pandemia - precisou contratar mais de 200 novos trabalhadores. Foi um crescimento de 7% do quadro para atender o crescimento da demanda e também para compensar a ausência dos funcionários afastados pelo isolamento social.

INVESTIMENTO

Na entrevista para a Algomais, Nelson destacou o otimismo de todo o setor agropecuário da região e afirmou que a Masterboi está investindo na construção de um frigorífico em Pernambuco que terá capacidade de abater 500 animais por dia, que ficará em Canhotinho. Na primeira etapa, que deve ser concluída no próximo ano, serão investidos R$ 50 milhões em terraplanagem e estrutura.

O empresário afirma que serão abatidos na nova estrutura bovinos, caprinos e suínos. Atualmente a empresa tem um frigorífico no Pará (capacidade de abate de 1000 cabeças por dia) e em Tocantins (capacidade de abate de 600 cabeças por dias). A infraestrutura da empresa conta ainda com dois Centros de Distribuição, sendo um em Pernambuco e outro na Paraíba, além de cinco lojas de varejo e atacado (4 em Pernambuco e uma na Paraíba).

Nos investimentos da marca, a Masterboi adquiriu também a antiga fábrica da São Mateus, que fica na BR-101, no Recife. "Estamos em reforma e a unidade deverá estar funcionando em 2021. Essa fabrica é da linha de embutidos, hamburguer e almôndegas. Ela irá processar também alguns produtos que já produzimos na nossa unidade, como carne moída, carne de sol, espetinho, já que a nossa fábrica já ficou no gargalo. Vamos distribuir um pouco da produção para lá", explica Nelson.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon