Mesmo com a crise econômica, a MegaÓ aplicou seu plano de crescimento nos últimos meses. Em abril, no pico do isolamento, a empresa duplicou a sua produção e, nas últimas semanas, recebeu um incentivo do Programa de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco. O aporte, que gira em torno de R$8 milhões, torna a MegaÓ uma das empresas com maior investimento do programa no Estado. O valor está sendo investido neste semestre e vai ser aplicado na produção, nos quesitos maquinário e pessoal; e na logística, com a compra de veículos e contratação de profissionais.
De acordo com informações da empresa, o crescimento de 2020 se deve a fatores como a grande procura por parte do consumidor final de produtos para realizar reformas em casa. Durante a quarentena, a população observou a necessidade de deixar o ambiente mais bonito e confortável. Para suprir a demanda do mercado e como parte do seu plano de expansão, a MegaÓ mais uma vez inovou e duplicou a quantidade de funcionários, passando para 100 colaboradores em Pernambuco.
“Nos últimos meses, fizemos investimento pesado nas áreas de produção, comercial e logística. Até o início do ano, focávamos muito em Pernambuco e na Paraíba e tínhamos presença tímida nos demais estados do nordeste. Com a expansão, estamos chegando forte nos estados de Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte, Piauí e Sergipe. A nossa meta é chegarmos no Ceará e no Maranhão até o final do próximo ano”, afirmou o diretor da MegaÓ, Antônio Brito.
A perspectiva da empresa é de que a onda de crescimento continue no primeiro semestre de 2021. Com a expansão da nova fábrica, localizada em Jaboatão dos Guararapes, serão produzidos mais de 26 milhões de litros de tinta, esmaltes sintéticos, complementos acrílicos, solventes e demais produtos por ano. Além da ampliação da nova sede, que possui 17.000m², a MegaÓ também inaugurou, neste ano, um Centro de Distribuição na Bahia. A empresa possui a maior equipe comercial e a melhor logística de distribuição, o que permite oferecer um atendimento comercial diferenciado aos lojistas.