Mercado de franquias de beleza em crescimento - Revista Algomais - a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Mercado de franquias de beleza em crescimento

Destaque para o setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar que registrou crescimento de 6% no último ano e se mostra promissor
Em tempo de retração econômica, o modelo de franquia é tido como um investimento seguro e de menor risco. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), para este ano o faturamento do setor de franquias terá uma alta entre 8% e 10%. Destaque para o setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar que teve uma alta de 6,3% no faturamento no ano de 2018.

A probabilidade de um franqueado obter sucesso em seu negócio, por meio do sistema de franquia formatada, é muito maior do que quem quer montar um negócio independente, pois o franqueador já possui uma rede própria de distribuição e o sucesso de marca já foi consolidado. De acordo com Tathiane Henrique, sócia e fundadora da Decolores Home Beauty, o investimento em franquias é um caminho de sucesso. “A franquia tem um modelo de negócio bem estruturado, que traz segurança e retorno para o investidor”, comenta.

No momento de investir em uma franquia é importante observar as tendências do mercado e detectar os períodos de alta e escassez do setor. Desta maneira, é possível ganhar mais experiência e respaldo para enfrentar possíveis crises. “O setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar é um dos que mais cresce no Brasil. E investir em uma empresa focada na qualidade e padronização do serviço é o ideal”, explica Tathiane.

A Decolores Home Beauty, funciona como um “Centro de Beleza” delivery e foi fundada em 2017 com a abertura de sua primeira unidade no Recife. Hoje, está em crescimento por meio do sistema de franquias e, desde 2019, é associada à ABF. Como parte do projeto de expansão no Nordeste também conta com uma unidade em Maceió. “Durante esse tempo de investimento, desenvolvemos alguns pilares: qualidade do serviço, padronização, disciplina e a rapidez na tomada de decisões”, finaliza Tathiane.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon