Mercado de gás natural residencial cresce em Pernambuco - Revista Algomais - a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Mercado de gás natural residencial cresce em Pernambuco

A Copergás bateu o recorde de expansão no segmento residencial, registrando  um crescimento de 17% no número de interligações em 2019 (até o mês de novembro), em comparação ao ano passado. A meta anual da Gerência de Comercialização Residencial e Comercial era de 5,5 mil interligações, sendo superada em setembro. O bom desempenho deu espaço para um novo objetivo: incorporar novos sete mil consumidores até o final deste ano. Hoje, o mercado residencial de Pernambuco está distribuído em 43,6 mil unidades consumidoras, localizadas em 788 condomínios.

“Atribuo o resultado ao profissionalismo das equipes, a evolução do mercado e ao resultado dos fortes investimentos que a Copergás vem aplicando na expansão da rede de gasodutos na Zona Norte do Recife e na Região Metropolitana. Temos previsão de aportar mais de R$ 5,7 milhões em 2020”, explica o diretor presidente da empresa, André Campos. “O gás natural canalizado é mais prático, limpo, seguro e econômico que os demais combustíveis. Além disso, ainda oferece fornecimento contínuo, dispensa estoque e promove a mobilidade urbana, pois não necessita de caminhões para transporte”.

Agenda TGI

Além dos números do segmento residencial, a Copergás ligou 175 novos clientes comerciais à rede, totalizando 641 consumidores comerciais (um crescimento anual superior a 30%). No segmento veicular, responsável pela comercialização do gás natural veicular (GNV), a Copergás também estabeleceu um novo recorde de vendas, alcançando uma média de 337.899,27 m³ de GNV distribuído, diariamente. O resultado representa um crescimento de 19,8%, em comparação com o mesmo período de 2018.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon