Mercado de jogos online em alta no Brasil e no Recife – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Mercado de jogos online em alta no Brasil e no Recife

A ascensão dos jogos online é uma tendência global que está ganhando destaque em várias regiões, incluindo a Ásia, África e América Latina. Projeções indicam um crescimento significativo no mercado de jogos de apostas online na Ásia, com uma estimativa de crescimento de 7,36% entre 2023 e 2027. Da mesma forma, o continente africano também está testemunhando um aumento notável na popularidade dos jogos de apostas online.

No Brasil, os resultados da 10ª Pesquisa Game Brasil (PGB), divulgados recentemente, mostram que os jogos eletrônicos se estabeleceram como uma das principais formas de entretenimento, com mais de 82% dos entrevistados considerando-os uma fonte importante de diversão. Mais de 51% dos jogadores brasileiros preferem jogar por meio de smartphones, e a pesquisa revelou que a maioria dos gamers no país, cerca de 54,1%, pertence aos grupos étnicos pretos e pardos.

A plataforma pernambucana MC Games.bet, sediada no Recife, registrou um crescimento acelerado nos últimos cinco meses, com um aumento de mais de 1000% no número de jogadores. O CEO Felipe Bandeira acredita que esse é um momento propício para o mercado de apostas, especialmente após a regulamentação através de Medida Provisória. “O mercado de apostas, que já conta com a regulamentação aprovada através de Medida Provisória, está em alta e atraindo um grande público. Por isso, é muito importante inovarmos no setor para mantermos a curva de ascensão”, afirmou o empresário.

A plataforma planeja lançar um grupo VIP nos próximos dias, oferecendo vantagens aos jogadores mais engajados, como kits exclusivos e atendimento personalizado. O jogo Fortune Tiger continua sendo um dos mais populares na plataforma MC Games.bet, impulsionado por sua alta porcentagem de retorno equivalente de apostas. Além disso, o estudo da PGB destaca que o setor de games no Brasil é visto como uma oportunidade de carreira por 58,3% dos jogadores, com ênfase em áreas como criação de conteúdo, publicação, programação, efeitos visuais e arte relacionados a jogos.

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon