Meu Querido Catavento inicia temporada gratuita a partir de hoje (10) - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Meu Querido Catavento inicia temporada gratuita a partir de hoje (10)

Revista algomais

Começa nesta terça-feira (10) as apresentações gratuitas da temporada do espetáculo infantil Meu Querido Catavento, promovidas pelo Coletivo Trippé, em Petrolina (PE). Serão realizadas duas sessões, às 9h e 15h, no Cine-teatro do CEU das Águas, localizado no Bairro Rio Corrente. A ideia é estimular a criatividade infantil e a formação de plateia para dança na cidade. As apresentações são gratuitas e seguem até a próxima sexta-feira (13).

Ainda serão realizadas mais duas sessões amanhã (11), no CEU das Águas. Já na quinta-feira (12), será a vez da Associação Cultural do Samba de Véio, na Ilha do Massangano e, na sexta-feira (13), a Associação das Mulheres Rendeiras, no bairro José e Maria. As apresentações serão acompanhadas por um programa de mediação cultural, a plataforma Primeiros Passos, criada pelo coletivo. A mediação envolve conversas com os artistas e distribuição de material gráfico educativo em formato de “livrinho para colorir”.

Meu Querido Catavento é um espetáculo de dança-teatro que busca incentivar a imaginação infantil propondo jogos e criações coreográficas a partir de objetos cotidianos. Durante as cenas, são realizadas interações constantes com o público para que as crianças se sintam parte das cenas.

O projeto é uma realização do Coletivo Trippé com produção assinada pela Pipa Produções e apoio financeiro do Governo do Estado de Pernambuco, através do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura-PE), da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE), e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). Mais informações estão disponíveis no blog: http://coletivotrippe.blogspot.com.br/ e na página do coletivo no Facebook: http://facebook.com/coletivotrippe.

Serviço:
Espetáculo: Meu Querido Catavento – 9h e 15h
10 e 11 de abril – CEU das Águas, no Bairro Rio Corrente
12 de abril – Associação Cultural do Samba de Véio, na Ilha do Massangano
13 de abril – Associação das Mulheres Rendeiras, no Bairro José e Maria

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon