Um aplicativo exclusivo de mobilidade urbana para mulheres, denominado Lady Driver, está programado para ser lançado na Região Metropolitana do Recife em 19 de dezembro. Este serviço visa não apenas aprimorar a experiência das passageiras, mas também proporcionar um ambiente mais seguro para as motoristas. Já consolidado em diversos estados do Brasil e em mais de 200 cidades, o Lady Driver tem planos de expansão internacional.
SEGMENTO
Os dados alarmantes sobre a violência contra mulheres em aplicativos de transporte no Brasil motivaram a criação desse serviço. Pesquisas revelam que 97% das mulheres já enfrentaram constrangimentos, importunações ou assédios durante viagens por meio desses aplicativos. Com as mulheres representando 85% do público desse serviço, a startup Lady Driver destaca-se, pois, em seus seis anos de existência, nunca registrou incidentes entre motoristas e passageiras em seus veículos. Somente a mulher pode chamar a motorista, caso ela esteja acompanhada, o parceiro pode ir junto, e terá que descer juntos, ou antes (no caso do homem).
Iris Freitas, embaixadora da marca na Região Metropolitana do Recife
“O App é único no Brasil, traz segurança para todas as mulheres, crianças e idosos, proporciona renda para mulheres que desejam ter sua independência, chegando a R$ 6 mil mensais. A Lady Driver é o aplicativo que melhor remunera a motorista. O percentual é de 75%, podendo trabalhar por agendamento e liberdade de tempo. Nada impede que a mulher preste serviço para outras operadoras”