Mostra de Cinema de Ouro Preto estreia em versão totalmente online - Revista Algomais - a revista de Pernambuco
Cinema e conversa

Cinema e conversa

Wanderley Andrade

Mostra de Cinema de Ouro Preto estreia em versão totalmente online

Começa na quinta (03), a 15ª edição da CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto. Realizada este ano totalmente em ambiente digital devido à pandemia do novo coronavírus, a mostra promoverá debates, masterclasses internacionais, shows musicais, fóruns e, claro, exibição de filmes.

Mais uma vez o evento focará na preservação audiovisual, memória e história. Trará como tema “Cinema de Todas as Telas”, instigando discussão sobre a revolução da tecnologia da informação, a transformação dos hábitos culturais e a multiplicação de canais, como as plataformas digitais.

Agenda TGI

“A TV se tornou um campo que absorve quase toda a produção audiovisual. A multiplicação de telas realizou uma parcial integração entre mídias e criou novas disputas entre o antigo formato televisivo, com canais de TV aberta e paga, e os serviços de streaming de grandes corporações internacionais”, aponta o curador da mostra, Francis Vogner.

Cena de "Pixote - A Lei do Mais Fraco".

 

A programação contará com 101 filmes, entre longas, médias e curtas-metragens. As produções estarão distribuídas nas mostras Contemporânea, Preservação, Histórica, Educação, Mostrinha, Mostra Valores e Cine-escola. Dos filmes que serão exibidos, destaque para o clássico nacional Pixote - A Lei do Mais Fraco, de Hector Babenco, que integrará a mostra Preservação.

A Mostra de Cinema de Ouro Preto vai até o dia 7 de setembro. Mais informações no site oficial do evento: https://cineop.com.br/.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon